Mundial de Judô – Dia 2

Dois ouros para asiáticos e a primeira medalha brasileira.

52kg feminino

Foto: IJF

Érika Miranda seguiu sua sequencia espetacular nesse ciclo olímpico. Prata em 2013 e bronze em 2014, ela novamente subiu ao pódio. Começou vencendo 3 lutas por ippon, sobre armênia, cazaque e bielorrussa. Na semifinal, uma dura luta com a japonesa Misato Nakamura, campeã mundial em 2009 e 2011. O combate seguia 0-0 com 2 shidos pra japonesa e 1 pra brasileira. Parecia que iria pra final, mas Érika bobeou faltando 2 segundos e levou um wazaari!

Ela voltou pra disputa do bronze contra a italiana Odette Giuffrida. Também 0-0 e com um shido pra italiana, Érika segurou a luta e levou o bronze, sua 3ª medalha em mundiais, as 3 neste ciclo olímpico! Na final, Nakamura venceu a romena Andreea Chitu também por um shido e levou seu 3º título mundial.

66kg masculino

An Ba-ul. Foto: IJF

O ouro foi pro sul-coreano An Ba-ul, que venceu por hansokumake (desclassificação após 4 shidos) o russo Mikhail Pulyaev. A luta ficou 0-0 com 3 shidos para cada, quando foi pro golden score. Os bronzes ficaram com o uzbeque Rishod Sobirov, bicampeão mundial dos 60kg e bronze nas duas últimas Olimpíadas, e para o israelense Golan Pollack.

A surpresa da categoria ficou por conta das eliminações precoces de alguns favoritos. Tricampeão mundial, o japonês Masashi Ebinuma perdeu nas 8as pro Sobirov. O número 1 do mundo, o ucraniano Georgii Zantaraia caiu logo na estreia pro israelense. Charles Chibana caiu logo na estreia também para chinês por imobilização.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s