Mundial de Atletismo – Prévia IV

Última da série, para fechar a prévia das 47 provas! Ufa!

Combinadas

Ashton Eaton

Difícil o ouro não ir pro Ashton Eaton. Campeão olímpico, mundial e recordista mundial, Eaton em seu auge não tem adversários. Mas ele não completa um decatlo há mais de dois anos e só estará em Pequim como convidado por ser campeão. Melhor marca do ano de seu compatriota vice-campeão olímpico Trey Hardee com 8.725, seguido do canadense Damian Warner com 8.659.

E deve ter ouro pro casal. A esposa do Ashton Eaton é a favorita pro heptatlo. A canadense Brianne Theisen Eaton tem ótimos 6.808 pontos no ano obtidos em Götzis em maio. Mas quem está de volta é a campeã olímpica Jessica Ennis-Hill! A britânica fez 6.520 no mesmo torneio, quando ficou em 4º lugar.

Revezamentos

No 4x100m masculino, a disputa deve ficar entre EUA e Jamaica. Justin Gatlin e Usain Bolt farão mais um duelo na final e a Jamaica busca o tetra seguido em Mundiais. Os EUA não vencem desde Osaka-2007. O Japão vem crescendo demais e deve brigar pelo bronze inédito com Canadá, Antígua & Barbuda, Trinidad & Tobago e Grã-Bretanha.

No feminino, as americanas venceram em Londres com recorde mundial, mas o último mundial ficou com a Jamaica, repetindo o duelo no masculino. Sem Ana Cláudia Lemos, o Brasil fica um pouco pra trás da briga pelo bronze, que deve ficar entre as fortes equipes de Rússia, Ucrânia e Grã-Bretanha.

Os americanos não perdem o 4x400m masculino desde 2003, com 5 título seguidos, mas perderam na final de Londres pra Bahamas. Com os irmãos Borlée, a Bélgica chega com o 3º tempo do ano e vai brigar com Trinidad & Tobago e Jamaica pelo bronze.

Entre as mulheres, a Rússia levou em 2013, mas as americanas venceram as últimas 5 Olimpíadas. Pelas atletas dos 400m, EUA deve mesmo é brigar com a Jamaica pelo ouro, com as russas e britânicas vindo logo atrás.

Nesta sexta, o Mundial começa com 3 finais! Serão 13 brasileiros no 1º dia: 3 na maratona, 1 no heptatlo, 1 no martelo masculino, 2 no peso feminino, 1 nos 800m masculino, 3 na vara masculina e 2 no triplo feminino.

Programação das finais:

20:35 – Maratona Masculina

9:05 (sábado) – Arremesso de peso Feminino

9:50 (sábado) – 10.000m Masculino

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s