Mundial de Badminton – Finais

O Mundial viu 4 das 5 categorias repetirem os campeões de 2014!

Carolina Marin

Depois de se tornar a primeira fora do eixo Ásia-Dinamarca a vencer um mundial feminino, a espanhola Carolina Marin seguiu a sequencia e levou mais uma vez o título! Com 21-16 21-19 na final sobre a indiana Saina Nehwal, bronze em Londres-2012, Marin se mantém no topo e é a favorita para o ouro no Rio-2016. Foi a primeira vez que nenhum chinesa subiu ao pódio desde o mundial de 1980! Os bronzes ficaram com a sul-coreana Sung Ji-hyun e a indonésia Lindaweni Fanetri.

Na final masculina, uma repetição do confronto do ano passado. Chen Long faturou o bicampeonato com 21-14 21-17 sobre Lee Chong Wei, da Malásia, que está de volta ao circuito após suspensão por doping. Foi o 8º título mundial seguido de um chinês. Ficaram com os bronzes o japonês Kento Momota e o dinamarquês Jan Jorgensen.

As chinesas Tian Qing e Zhao Yunlei são os nomes a serem batidos no mundo hoje. Bicampeãs mundiais e campeãs olímpicas, chegarão ao Rio como favoritas pro bi. Na final em Jacarta venceram de virada 23-25 21-8 21-15 as dinamarquesas Christinna Pedersen e Kamilla Juhl. Bronzes para Indonésia e Japão. 13º ouro seguido pra China nas duplas femininas.

Nas mistas, Zhao Yunlei jogando com o Zhang Nan também ficaram com o bi. Zhao se torna bicampeã seguida em duas categorias, a primeira a conseguir isso desde 1991. Numa final toda chinesa, venceram 21-17 21-11 Liu Cheng/Bao Yixin. Bronzes para a China e Indonésia.

Os únicos campeões novos vieram nas duplas masculinas, para a festa dos donos da casa. Mohammad Ahsan/Hendra Setiawan deram o único ouro pra Indonésia com 21-17 21-14 sobre os chineses Liu Xiaolong/Qiu Zihan. E nem foram campeões novos, pois venceram o mundial em 2013.

O próximo Mundial será apenas em 2017, em Glasgow, Escócia, já que eles não ocorrem em anos olímpicos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s