Mundial de Tiro com Arco – Finais

A Coreia do Sul fez quase um Mundial perfeito, levando 4 dos 5 títulos mundiais no arco recurvo.

Kim Woojin. Foto: WA

Campeão mundial em 2011, Kim Woojin venceu o holandês Rick van der Ven na final por 6-2. Com 28-27 e 29-28, o coreano abriu 4-0. O holandês tentou se recuperar, mas com um 27-27 e finalizando com um 30-30, Kim levou o 6º título mundial seguido de um coreano, e o 11º nos últimos 12 mundiais. Na disputa do bronze, o japonês Takaharu Furukawa venceu a surpresa do mundial, o venezuelano Elias Malave, na flecha de desempate, com 10-8.

Ki Bo Bae. Foto: WA

Depois de dois mundiais sem título, a Coreia voltou a vencer no feminino, com a campeã olímpica Ki Bo Bae, que levou o título que lhe faltava. Na final, ela venceu Lin Shih-Chia, de Taiwan, por 7-3. No bronze, Choi Mi-sun venceu por 6-4 a indiana Laxmirani Majhi.

Nas finais por equipe, dois ouros coreanos. A fortíssima equipe masculina com Kim Woojin, Ku Bon-chan e o campeão olímpico em Londres Oh Jin-hyek passeou na final com 6-0 sobre a Itália, com 2 dos 3 campeões olímpicos em Londres. Com 6-2, Taiwan ficou com o bronze sobre os EUA.

Embed from Getty Images

No feminino, a Rússia virou o combate sobre a Índia. As indianas abriram 4-0, mas atiraram mal e viram as russas empatarem. Nas flecha de desempate, com 28-27 a Rússia se sagrou campeã mundial pela primeira vez. A Coreia foi bronze com 5-1 no Japão.

Nas duplas mistas, Ki Boa Bae e Ku Bon-chan numa final bem disputada venceram Taiwan também nas flechas de desempate, por 20-19! China foi bronze com 5-3 na Geórgia.

Nas finais do arco composto, o dinamrquês Stephan Hansen deu o único ouro pros donos da casa com 147-143 sobre indiano. Kim Yun-hee deu mais um ouro pra Coreia vencendo no feminino. Favorita, a colombiana Sara Lopez foi bronze. O 6º ouro coreano veio nas duplas mistas, enquanto Irã e Ucrânia venceram as provas por equipe no masculino e no feminino, respectivamente.

O próximo Mundial será em 2017 na Cidade do México.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s