Mundial de Tiro com Arco – Dia 3

Nesta quarta, as duas primeiras rodadas das disputas individuais.

Recurvo Masculino

Marcus Vinicius. Foto: WA

Marcus Vinícius D’Almeida foi o único brasileira a vencer os dois combates do dia. Na estreia, passou por 6-2 pelo suíço Thomas Rufer e na segunda rodada venceu por 7-1 o americano Zach Garrett. Na 3ª rodada, enfrenta o indonésio Riau Ega Agatha, apenas 92º na fase de qualificação. Daniel Xavier perdeu na estreia 7-3 para indiano e Bernardo Oliveira foi derrotado por 6-0 para australiano.

Foto: WA

Os 8 melhores na quali só estreiam na 3ª rodada, mas outros nomes fortes seguem na disputa, como o campeão olímpico em Pequim, o ucraniano Viktor Ruban, o holandês Rick van der Ven, bronze na última Copa do Mundo, o espanhol Miguel Alvariño, campeão dos Jogos Europeus, e o sul-coreano Kim Woojin. Campeão olímpico por equipe, Michele Frangilli perdeu na 2ª rodada pro romeno Razvan Marcu, apenas 93º na quali.

Recurvo Feminino

Foto: WA

Ane Marcelle dos Santos foi a única a vencer na estreia, com 6-2 em russa, mas perdeu na segunda rodada por 6-2 para a alemã Lisa Unruh. Larissa Rodrigues perdeu na flecha de desempate 8-7 para venezuelana e Sarah Nikitin caiu para a eslovaca Alexandra Longova por 7-1, ficando bem longe da sua colocação no último mundial, quando atingiu as quartas de final.

Vice campeã olímpica, a mexicana Aida Roman segue na disputa, assim como a chinesa Wu Jiaxin, a americana campeã no Pan Kathuna Lorig e a alemã Karina Winter, campeã dos Jogos Europeus. Veterana campeã mundial, a italiana Natalia Valeeva perdeu na segunda rodada na flecha de desempate para indiana. Outra surpresa do dia foi a vitória da mexicana Karla Hinojosa, bronze no Pan, sobre a atual campeã mundial, a dinamarquesa Maja Jager por 6-2.

Composto

Gisele Meleti é a única a chegar na 3ª rodada. 87ª na quali, venceu a venezuelana 26ª por 138-136 e a belga 39ª por 142-136 e agora pega a 7ª favorita, a coreana Kim Yun Hee. Larissa Oliveira venceu indiana na estreia 136-128 e perdeu na 2ª rodada 137-127 para russa.Nely Acquesta perdeu na estreia para polonesa por 139-126.

No masculino, os brasileiros perderam na estreia. Roberval dos Santos fez grande disputa mas perdeu 143-141 para sul-coreano e Marcelo Roriz Jr. foi derrotado por 141-137 para esloveno.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s