Mundial de Esportes Aquáticos – Dia 6

Duas finais nesta quarta-feira e um jogo disputadíssimo do Brasil com os campeões olímpicos.

Dueto Livre

Mais um ou russo, dessa vez para Natalia Ishchenko, que leva nada menos que seu 18º ouro em Mundiais. Na rotina técnica, o ouro foi Svetlana Romashina. Na livre, foi a vez da Ishchenko, com a excelente nota de 97,2333, a maior desse mundial. A chinesa Xuechen Huang ficou com a prata, a sua 3ª em Kazan, com 95,7000 e a espanhola Ona Carbonell foi bronze com 94,9000 e leva sua 18ª medalha em Mundiais.

Prova por Equipes de Saltos

Rebecca Gallantree e Tom Daley. Foto: AP

Na estreia da prova em Mundiais, uma disputa acirradíssima entre Grã-Bretanha, China e Ucrânia. Cada país é representado por uma dupla, de um homem e uma mulher. São 6 saltos, 3 na plataforma e 3 no trampolim, 3 para cada atleta, sendo 2 saltos (um na plataforma e um no trampolim) técnicos, de grau de dificuldade 2,0 e 4 livres. No final vitória britânica com Rebecca Gallantree e o queridinho do país Tom Daley. Daley, aliás, fez saltos espetacular, com um salto nível 3,5 com nota quase 10 e um 3,6 de nota acima de 9,0! Graças a essa grande performance, a Grã-Bretanha somou 434,65 contra 426,45 da Ucrânia e 425,40 da dupla da China com (pasmem) um bronze.

Após 38 provas mistas em Mundiais, essa foi apenas a 7ª derrota chinesa! E foi a primeira vez desde 2009 que a China não vence 2 provas em um mundial, já que perdeu o trampolim de 1m feminino no dia anterior.

Outras Provas

Na preliminar da plataforma feminina, Giovanna Pedroso terminou em 22º lugar com 301,40 e Ingrid Oliveira em 27º com 291,95. Após 2 saltos, Giovana estava em 10º lugar, mas não fez dois bons saltos e despencou, ficando fora da semifinal. Na preliminar e na semi, liderança das duas chinesas, Ren Qian e Si Yajie.

Bernardo Gomes. Foto: CBDA/Divulgação

No segundo jogo do pólo masculino, a seleção brasileira fez um jogo muito apertado com os campeões olímpicos, a Croácia. Os croatas abriram 8-4 após 2 quartos, mas com boa performance o Brasil encostou. A Croácia chegou a ter 10-7 faltando 3min para o final da partida, mas Adrian Delgado e Josip Vrlic diminuíram. O Brasil ainda teve duas chances para empatar no finalzinho, mas não conseguiu. O Brasil está em 3º no grupo A, com um empate e uma derrota e encerra a primeira fase contra o Canadá na sexta-feira.

Outros Resultados:
Grupo A – Canadá 8-2 China
Grupo B – Grécia 11-10 EUA e Itália 9-6 Rússia
Grupo C – Cazaquistão 15-7 Argentina e Hungria 17-4 África do Sul
Grupo D – Austrália 5-5 Montenegro e Sérvia 19-9 Japão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s