Mundial de Tiro com Arco – Dia 2

Dia de disputas por equipe em Copenhagen.

Italianos Mauro Nespoli e David Pasqualucci. Foto: WA

O Brasil só participou da prova por equipe masculina, perdendo por 5-3 nas 8as para a Austrália, parciais de 53-51 52-54 51-51 55-51. A Austrália acabou perdendo por 6-0 para os americanos nas 4as. Na semifinais, os EUA perderam por 5-1 para os favoritos sul-coreanos, que farão a final contra os campeões olímpicos da Itália, que precisaram disputar as flechas de desempate nas 8as, nas 4as e na semifinal! EUA disputa o bronze contra Taiwan.

No feminino, a surpresa veio com a eliminação das coreanas nas semifinais para a Rússia. O combate empatou em 4-4 e foi para as flechas de desempate, onde a Rússia venceu por 28-27. Na final, a Rússia enfrenta a boa equipe da Índia, que busca seu primeiro título mundial. Pelo bronze, a Coreia enfrenta a equipe do Japão.

Coreanos na final das duplas mistas. Foto: WA

Nas duplas mistas, a Coreia do Sul com Ki Bo Bae e Ku Bonchan estão na final em busca do 3º mundial seguido onde enfrentarão Taiwan. Pelo bronze, duelo entre China e Geórgia, que surpreendeu eliminando a favorita Itália nas 4as.

No arco composto, finais serão no masculino entre Irã e Canadá, no feminino entre Ucrânia e Holanda e nas mistas entre Coreia do Sul e França.

As equipes que chegaram nas 4as no recurvo garantiram 3 arqueiros nos Jogos do Rio-2016. No masculino serão: Coreia do Sul, Espanha, Austrália, EUA, Holanda, Taiwan, China e Itália. No feminino: Coreia do Sul, Geórgia, Rússia, México, China, Japão, Índia e Colômbia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s