Mundial de BMX

O Pan estava acabando e o Mundial de BMX passou um pouco desapercebido do público em geral. Disputado em Heusden-Zolder, na Bélgica, viu dois novos nomes vencerem os favoritos.

Niek Kimmann

No masculino, o título ficou com o holandês Niek Kimmann, campeão mundial juvenil no ano passado. Logo no início da final, um australiano caiu sozinho. Numa das últimas curvas, Kimmann e o forte australiano Sam Willoughby, bicampeão mundial e que defendia o título, saiu da pista e abandonou a prova. Sozinho, Kimmann foi pra vitória, a primeira de um holandês desde 1999. Outro holandês ficou com a prata, Jelle van Gorkom, e o suíço David Graf foi bronze.

Na final feminina, a americana Alise Post, uma das favoritas, abriu do pelotão, mas fez uma segunda curva errada e perdeu a liderança pra venezuelana Stefany Hernandez. Aí veio o surpreendente, com Post caindo sozinha. Hernandez disparou até cruzar em primeiro, vencendo o primeiro título mundial da Venezuela no BMX. Completaram o pódio, a australiana Caroline Buchanan e a dinamarquesa Simone Christensen.

Embed from Getty Images

Os favoritos ficaram de fora da final. Campeã olímpica, a colombiana Mariana Pajón teve problemas na semifinal e não terminou a prova. Bicampeão olímpico, o letão Maris Strombergs parou ainda nas 8as de final. Os brasileiros não foram bem. Renato Rezende e Leonardo dos Santos Neto também pararam nas 8as. No feminino, Bianca Quinalha e Priscilla Carnaval ficaram nas 4as.

O Brasil saiu com um título mundial, na categoria 17-24 anos masculino, com Eduardo Rezende, irmão mais novo do melhor atleta do Brasil, Renato Rezende.

O próximo mundial, em Medellin, dará 3 vagas no masculino e 2 no feminino para os Jogos do Rio. As outras vagas virão pelo ranking mundial de países, a ser divulgado logo após o Mundial.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s