Jogos Pan-Americanos Toronto-2015 – Dia 12

Foi o pior dia do Brasil em Toronto, com apenas 4 bronzes.

Atletismo

Flávia de Lima

A única medalha brasileira no atletismo nesta quarta veio nos 800m feminino. Flávia de Lima já mostrou no Troféu Brasil que está muito bem na distância. Na final do Pan, não largou muito bem e precisou fazer uma corrida de recuperação. Na última volta deu um gás e ficou com o bronze com o ótimo tempo de 2:00.40, atrás da canadense Melissa Bishop com 1:59.62 e da americana Alysia Montano com 1:59.76.

Embed from Getty Images

A final dos 100m feminino foi muito muito boa. Campeã olímpica pelo revezamento jamaicana em Atenas-2004, Sherone Simpson venceu com 10.95, seguida da equatoriana Angela Tenorio com excelentes 10.99, novo recorde sul-americano, e da americana Barbara Pierre (que quebrou o recorde do Pan nas eliminatórias com 10.92) com 11.01. Rosângela Santos não largou muito bem, mas fez uma excelente prova, terminando no 4º lugar com 11.04. Ana Cláudia Silva não manteve o ritmo da largada e terminou em 7º com 11.15. Na final masculina, o canadense Andre de Grasse confirmou o favoritismo e levou com 10.05.

Embed from Getty Images

Wagner Domingos não levou medalha no lançamento de martelo por apenas 1cm! Na sua 4ª tentativa, ele alcançou 73,74m, a mesma marca do americano Conor McCullough. Mas como o 2º melhor lançamento do americano (73,19m) foi melhor que o 2º do brasileiro (71,71m), ele ficou com o bronze. Uma pena. Ouro pro americano Kibwe Johnson com 75,46m.

A trinitina Cleopatra Borel levou o arremesso de peso com 18,67m, apenas 2cm melhor que a americana Jillian Camarena-Williams. Geisa Coutinho, longe do seu melhor, foi 9ª com 17.18m. O americano Jeffery Henderson aproveitou o alto vento a favor (4,1 m/s) e saltou para 8,54m para faturar o ouro! Marquise Goodwin, que é wide receiver do Buffalo Bills da NFL, fechou a dobradinha americana com 8,27m. Legal o bronze pro uruguaio Emiliano Lasa com 8,17m. Higor Alves só teve um salto válido e ficou em 10º com 7,60m.

Embed from Getty Images

Pela manhã, na única final do horário, um pódio muito diferente no salto em altura feminino. Favorita, Levern Spencer, de Santa Lúcia, dominou a prova para vencer com 1,94m, dando o primeiro ouro da história do seu país em Pan e apenas a 3ª medalha (2 são dela). A prata foi pra Priscilla Frederick, de Antígua & Barbuda, e o bronze para Akela Jones, de Barbados. Pódio bem fora do comum.

A americana Shamier Little venceu os 400m com barreiras com 55.50, prova que deu mais um bronze pro Uruguai, para Deborah Rodriguez com 56.41. Após 5 provas do decatlo, a disputa promete. O canadense Damian Warner lidera com 4.460, seguido do brasileiro Felipe dos Santos com 4.397. Luiz Alberto de Araújo está em 4º com 4.267.

Captura de Tela 2015-07-23 às 00.19.59

Ghislain Perrier após vence canadense e se garantir na semifinal. Foto: FIE/Facebook

EsgrimaGhislain Perrier perdeu na semifinal do florete para  americano Gerek Meinhardt por duros 15-12. Ele chegou a liderar por boa parte do confronto. Na final americana, Alexander Massialas, 3º do mundo, venceu Meinhardt por 15-12. No florete feminino, mais um ouro americano, para Lee Kiefer, 4ª do mundo, com 15-11 na colombiana Saskia Garcia. Guilherme Toldo e Gabriela Cecchini perderam nas 4as justamente para os campeões.

Taekwondo – No último dia da modalidade, Raphaella Galacho perdeu na semifinal da categoria acima de 67kg para a ameriacana Jackie Galloway por 5-0, mas na disputa do bronze, venceu por 1-0 a canadense Nathalie Iliesco e faturou o bronze. Guilherme Cezário perdeu nas 4as da categoria acima de 80kg para argentino. Os campeões do dia foram a própria Jackie Galloway e no masculino o cubano Rafael Alba. Brasil encerra com apenas 2 bronzes. Cuba e EUA com 3 ouros cada.

Caroline Kumahara em partida da primeira fase individual. Foto: CBTM

Tênis de Mesa – Pela primeira fase do individual, 9 jogos de brasileiros, 9 vitórias. No feminino, Lin Gui venceu 4-0 peruana e 4-1 argentina, Lígia Silva venceu 4-1 cubana e 4-1 chilena e Caroline Kumahara passou com 4-0 em venezuelana e 4-1 em porto-riquenha. Entre os homens, Thiago Monteiro 4-0 em chileno, Gustavo Tsuboi 4-1 em equatoriano e Hugo Calderano venceu por W.O. de americano.

BoxeJoedilson Teixeira, o Chocolate, perdeu na semi dos 64kg para cubano e ficou com o bronze.Os cubanos fizeram 5 lutas de semifinal neste dia e venceram as 5! Podemos ter até 10 ouros cubanos no Pan.

Ciclismo Estrada – Nas provas contra-relógio, brasileiros foram bem, mas ficaram sem medalha. Ana Paula Polegatch ficou na 5ª posição e Murilo Affonso terminou em 4º. Ouro para a americana Kelly Catlin e pro canadense Hugo Houle.

Embed from Getty Images

Futebol – O Brasil venceu na semifinal feminina o México por 4-2, com direito a mais um gol de Cristiane, 2 de Rafaelle, gol contra de mexicana e até gol contra da goleira brasileira. Na final, enfrentará a Colômbia, que passou com 1-0 pelo Canadá.

Handebol – Como esperado, as brasileiras não tiveram dificuldades, venceram por fáceis 40-22 o Uruguai e seguem em busca do penta. Na outra semi, a Argentina venceu por 27-16 o México e não só se garantiu na final como conquistou a vaga olímpica!

Hóquei na Grama – Nas semifinais femininas, deu o esperado. A Argentina goleou o Chile por 5-0 e pega na final os EUA, que passaram com 3-0 pelo Canadá. Será a reedição da final de 2011, vencida pelas americanas.

Basquete – Veio a segunda vitória da equipe masculina, com 79-64 na Venezuela, vitória tranquila e já com vaga na semi. Pelo mesmo grupo, EUA 102-70 Porto Rico. Pelo outro, República Dominicana 95-70 México e Canadá 88-83 Argentina.

Boliche – No primeiro dia das disputas de duplas, o Brasil terminou em 8º tanto no masculino como no feminino, após 6 rodadas. Americano Devin Bidwell fez em uma das séries 299! Errou na última bola e não fez um jogo perfeito! Canadá lidera no masculino e Colômbia no feminino.

Esqui Aquático – No wakeboard masculino, ouro para o canadense Rusty Malinoski enquanto o brasileiro Luciano Rondi ficou em 5º. No geral masculino, ouro pro chileno Felipe Miranda e no geral feminino vitoria da canadense Whitney McClintock.

Baseball e Softball – Mais uma derrota pro Brasil no softball feminino, com 2-0 para Porto Rico. EUA 9-2 Cuba e Canadá 9-7 República Dominicana completam a rodada. No baseball feminino, Canadá 3-2 Porto Rico e EUA 11-0 Cuba.

Quadro de Medalhas após 12 dias

Captura de Tela 2015-07-23 às 00.03.31

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s