Mundial de Esgrima – Final

Ficou faltando falar das provas por equipe, que fecharam o Mundial em Moscou com domínio italiano.

Embed from Getty Images

Na sexta-feira no sabre, a Rússia venceu no feminino com 45-41 na Ucrânia. As russas contavam com Sofiya Velikaya, campeã no individual e a Ucrânia com a grande Olha Kharlan. Bronze para a fortíssima equipe americana, que venceu 45-33 a Polônia. No masculino, a Itália só teve dificuldades na semifinal contra a França. Na final, 45-36 sobre a Rússia e volta a vencer o título mundial por equipe que não vencia desde 1995! Bronze para a Alemanha.

Embed from Getty Images

No sábado, nas finais da espada, a Ucrânia venceu no masculino com 34-24 a Coreia do Sul, 1º título ucraniano na categoria. Bronze para a Suíça com 38-24 na Itália. Na espada feminina, vitória da China, com 45-36 na Romênia, voltando ao topo do pódio após 9 anos. Bronze pra Ucrânia com 44-42 na França.

Italianos vencedores no florete. Foto: A. Bizzi

Fechando o Mundial no domingo com o florete, a Itália foi absoluta! Como tem sido há décadas. No masculino, 45-38 na Rússia na final, 3º título em 4 anos. No bronze, China 45-31 na França. O Brasil só disputou essa prova por equipe. Na estreia, 45-38 na Argélia para perder 45-27 pros EUA. Depois perdeu 45-26 pra Ucrânia, perdeu 45-38 pra Bielorrússia, e depois venceu 45-44 o Canadá, terminando em 15º no geral. No feminino, mais uma vez deu Itália. Com sua equipe quase imbatível, venceu na final 45-36 a Rússia e deu o 16º título mundial pra Valentina Vezzali. Foi o 4º título italiano seguido em mundiais e o 6º em 8 anos.

Embed from Getty Images

Rússia levou 4 ouros, 4 pratas e 1 bronze, só não vencendo medalha nas provas de espada. A Itália logo atrás com 4 ouros e 1 bronze. O próximo mundial será no Rio de Janeiro, apenas com as provas de sabre masculino por equipe e florete feminino por equipe, provas que não estarão nos Jogos Olímpicos. Será o 17º ouro da Vezzali?

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s