Jogos Pan-Americanos Toronto-2015 – Dia 9

 

Canoagem Slalom

Ana Sátila na disputa do C1. Foto: Bruno Miani/Inovafotos/COB

O Brasil conquistou 5 medalhas nas 5 categorias, como esperado, mas apenas um ouro. Ana Sátila dominou a prova do C1 feminino, e venceu com 113,01, 18,42 na frente de americana. Mas na final do K1, ficou com a prata numa final quase inacreditável! A canadense Jazmyne Denhollander venceu com 97,92, contra 97,94 da brasileira e 97,95 da americana Ashley Nee!! Espetacular. Nenhum delas cometeu falta.

No masculino, Felipe da Silva foi bronze no C1, Pedro da Silva prata no K1 a apenas 1,88 do americano Michal Smolen (Pedro fez uma falta que custou o ouro) e no C2, Charles Correa e Anderson Oliveira também perderam o ouro nas faltas. Cometeram 3 toques (6s adicionados) e ficaram a 2,78 dos americanos.

Embed from Getty Images

Ginástica Rítmica – Assim como no geral, o Brasil levou ouro na final do grupo, na prova de 5 fitas, com 15,000 contra 13,283 das americanas. Acho completamente desnecessário essas finais por aparelho na rítmica. A americana Laura Zeng levou mais dois ouros, no arco e na bola. Angélica Kvieczynski ficou com o bronze no arco.

Atletismo – Brasil quebrou um jejum de medalhas a marcha e Pans que vinha desde 2003! Seguindo a ótima temporada, Érica de Sena ficou com a prata nos 20km feminino, com 1:30:03, atrás da canadense Maria Gonzalez com 1:29:24, recorde do Pan. Nos 20km masculino, Caio Bonfim ficou com o bronze com 1:24:43, atrás de dois canadenses. Ouro para Evan Dunfee com 1:23:06.

Hipismo CCE – O ouro estava muito, muito perto, mas Ruy Fonseca cometeu uma falta na prova de salto e acabou com a medalha de bronze, a primeira medalha no individual no CCE do Brasil desde o Pan de 1995! O erro de Ruy deu o ouro pra americana Marilyn Little, que zerou. Por equipes, o Brasil foi muito bem e terminou com a prata. Uma clara evolução do Brasil na modalidade, principalmente no adestramento. De olho no Rio-2016!

Embed from Getty Images

Taekwondo – Iris Tang Sing, medalhista no último mundial, ficou com o bronze na categoria 49kg, com 8-6 na disputa do bronze contra canadense. Já Venilton Teixeira, també bronze no último mundial, perdeu a disputa do bronze para argentino. Ouros do dia: Carlos Navarro (MEX) no 58kg masculino e Yanie Aguirre (CUB) no 49kg feminino.

Tiro – Em final americana do skeet masculino, Thomas Bayer venceu com 16-14 em Dustin Perry. No rifle 3 posições 50m masculino, ouro pro cubano Reynier Estopinan. Bruno Heck ficou em 5º

Vela – Nas classes não-olímpicas, apenas um bronze pro Brasil, na classe Lightning, com ouro pra Argentina. Argentina também venceu na J-24, Guatemala na Hobie 16, Porto Rico na Snipe e Equadro na Sunfish. Lembrando que em 2011, Brasil venceu 3 ouros, 1 prata e 1 bronze nessas classes.

Golfe – Na estreia da modalidade em Pans, a Colômbia fez a festa com 3 ouros! Marcelo Rozo venceu no masculino com 13 tacadas abaixo do par. Os brasileiros foram bem. Adilson da Silva e Andre Tourinho empataram em 8º com 2 abaixo do par após 4 rodadas. No feminino, ouro para Mariajo Uribe com 9 abaixo e na equipe mista, Colômbia fechou com 27 abaixo do par.

Embed from Getty Images

Vôlei – A seleção masculina segue sem emplacar e perdeu pra Cuba por 3-2 (25-20 18-25 25-23 22-25 15-11) na 1ª fase. Outros jogos: Argentina 3-0 Colômbia pelo grupo do Brasil, Canadá 3-1 Porto Rico e EUA 3-1 México.

Futebol – Brasil fechou primeira fase do feminino com mais uma vitória, com 2-0 sobre o Canadá, gols de Andressa e Cristiane, que já tem 6 gols nesse Pan. Pelo mesmo grupo, Equador 2-0 Costa Rica. Nas semifinais, Brasil x México e Canadá x Colômbia.

Embed from Getty Images

Handebol – O Brasil arrasou o Uruguai no masculino com 38-18. Outro resultados: Canadá 28-25 República Dominicana, Argentina 38-22 Porto Rico e Cuba 31-31 Chile.

Embed from Getty Images

Ginástica Trampolim – Campeã olímpica e mundial, Rosie MacLennan confirmou o favoritismo e ficou com o ouro no feminino com 53,560. Mito Karen Cockburn com o bronze e Camila Gomes acabou na 6ª posição. No masculino, mais um ouro canadense com Keegan Soehn.Carlos Pala errou e terminou em 8º.

 

Vôlei de Praia – Vítor/Álvaro Filho venceram os cubanos Diaz/Gonzalez 21-17 21-15 e estão na final, onde pegam os mexicanos. Já no feminino, Lili/Carol Horta sofreram e perderam para as argentinas Gallay/Klug 21-17 21-23 15-13 e vão disputar bronze contra canadenses.

Pentatlo Moderno – Na prova masculina, o guatemalteca Charles Fernandez fez grande competição e venceu com 1.444, cruzando a linha de chegada 5s na frente do mexicano Ismael Hernandez. Felipe Nascimento foi o melhor brasileiro em 7º a 1min19s.

Tênis de Mesa – O Brasil começou de maneira bem tranquila na prova por equipes. No feminino, 3-0 no Peru e 3-0 em Cuba, se garantindo nas 4as de final. No masculino, dois 3-0 também, sobre Equador e EUA.

Embed from Getty Images

Ciclismo Pista – Campeã mundial e vice olímpica, Sarah Hammer confirmou o favoritismo e venceu a prova do Omnium. No momento mais incrível, ela e a canadense Jasmin Glaesser simplesmente empataram na chegada na corrida de eliminação. O photo finish mostra um empate raríssimo no velódromo. No sprint, feminino, ouro para Monique Sullivan, vencendo na final canadense Kate O’Brien. Na perseguição por equipes masculina, ouro para a Colômbia, com 4:03.310 na final contra a Argentina. Fechando a pista, Fabian Zapata venceu a prova de Keirin masculina.

Basquete – O Brasil perdeu na semifinal feminina de 91-63 pro Canadá. Na outra semi, EUA venceu Cuba por apertados 65-64. Argentina ficou em 5º com 77-56 em Port Rico e Venezuela ficou em 7º com 72-56 na República Dominicana.

Boxe – Brasil garantiu sua primeira medalha no boxe, com Rafael Lima. Nas 4as do super pesado, ele venceu 2-1 atleta das Ilhas Virgens e está na semifinal. Roberto Queiroz venceu nos 69kg canadense e Michel Borges passou por americano nos 81kg e chegam às quartas de final. Julião Neto decepcionou e perdeu nas 8as para guatemalteca nos 52kg.

Embed from Getty Images

Baseball e Softball – Uma final pra entrar para a história! Tudo ia normal no jogo, com os EUA vencendo por 6-5. No último inning, um erro grotesco do pitcher David Huff fez o Canadá virar. Ele quis eliminar o jogador da primeira base, mas jogou a bola longe, dando tempo do Canadá conseguir mais duas corridas e vencer a partida. No bronze, Cuba venceu 7-6 Porto Rico. Na primeira rodada do softball feminino, Brasil perdeu de 6-0 para o Canadá, EUA fez 9-2 em Porto Rico e Cuba 3-1 República Dominicana.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s