Jogos Pan-Americanos Toronto-2015 – Dia 10

A segunda-feira foi bem amena, com apenas 8 finais. Foi o primeiro dia que o Brsil não levou nenhum ouro.

Renzo Agresta. Foto: COB

EsgrimaRenzo Agresta foi bem na fase de poules e ficou em 4º no geral. Nas 8as, venceu 15-9 venezuelano. Nas 4as ele pegou o americano Daryl Homer, que na semana passada foi vice-campeão mundial em Moscou, e conseguiu uma grande vitória com 15-12. Na semifinal, Renzo perdeu 15-13 para o canadense Joseph Polossifakis e ficou com o bronze. O ouro foi pro americano Eli Dershwitz, com 15-9 em Polossifakis na final. No sabre feminino, as americanas foram mal nos poules e com isso se encontraram nas 4as. Dagmara Wozniak venceu a bicampeã olímpica Mariel Zagunis por 15-12 e acabou com o ouro, com 15-13 sobre a venezuelana Alejandra Benitez.

Ginástica Rítmica – Com erros e tirando bem abaixo da nota da prova geral, o grupo do Brasil ficou com a prata na final da 6 maças e 2 arcos com 14,692, atrás dos EUA com 14,983. Na final da fita, Angélica Kvieczynski ficou com o bronze, com 15,633. A americana Laura Zeng levou mais dois ouros, nas maças e na fita.

Vôlei – Num jogaço que fechou o dia, o Brasil venceu os EUA no feminino por 3-2, parciais de 22-25 25-21 18-25 25-22 15-11, com 19 pontos de Adenízia. O jogo valia a vaga direta na semifinal. Os EUA vão ter que disputar as quartas contra Cuba. Do outro lado, República Dominicana espera na semifinal e Argentina e Porto Rico se enfrenta para pegar o Brasil.

Basquete – Na disputa do bronze, o Brasil mais uma vez mostrou que está bem fraco no basquete feminino e perdeu por 66-62 para Cuba, ficando sem medalha. Na grande final, o Canadá surpreendeu os EUA. Com uma atuação de gala, as canadenses dominaram as americanas, chegando a abrir 18 pontos! As americanas tentaram uma reação, mas não foi suficiente e o Canadá leva pela primeira vez o ouro no basquete feminino em Pan com 81-73.

Taekwondo – Henrique Precioso perdeu a disputa de bronze 6-3 para porto-riquenho nos 68kg. Nos 57kg feminino, Josiane de Oliveira perdeu na estreia para colombiana. Ouros para Saul Gutierrez (MEX) no masculino e Cheyenne Lewis (USA) no feminino.

Handebol – As meninas novamente venceram com tranquilidade, 34-19 no México. Assim, ficaram definidas as semifinais, com Brasil x Uruguai e México x Argentina.

Tênis de Mesa – Brasil passou tranquilo pelas quartas de final por equipe. No feminino, 3-0 na Colômbia e no masculino 3-0 no Chile.

Boxe – Flávia Figueiredo perdeu na estreia dos 75kg. Ela pegou simplesmente a campeã olímpica e mundial, a americana Claressa Shields. Nos 56kg masculino, Carlos Rocha perdeu pro cubano Andy Cruz nas 4as.

Futebol – O Brasil abriu 3-0 no Panamá incluindo um espetacular gol de bicicleta, mas levou o empate e ficou no 3-3. Mesmo assim, o Brasil venceu o grupo e está na semifinal.

Hóquei na Grama – Nas 4as de final femininas, sem surpresas. Argentina 10-0 Cuba, Chile 7-0 México, EUA 15-0 República Dominicana e Canadá 2-0 Uruguai.

Baseball e Softball – O Brasil perdeu mais uma no softball feminino, agora 7-0 pros EUA. Nos outros jogos, Porto Rico 11-5 República Dominicana e Canadá 5-0 Cuba. Na estreia do baseball feminino em Pans, EUA 10-6 Venezuela e Canadá 13-1 Cuba.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s