Mundial de Esgrima – Dia 3

Nas finais da espada, 8 medalhas pra 8 países diferentes!

Geza Imre. Foto: Grigory Dukor/Reuters

No masculino, o veterano húngaro de 40 anos Geza Imre, bronze em Atlanta-1996 (!), venceu pela primeira vez o título mundial. Na grande final, ele venceu o francês número 2 do mundo Gauthier Grumier por 15-14. Os bronzes ficaram com o sul-coreano Jung Seung-hwa e com o dinamarquês Patrick Jorgensen. Nicolas Ferreira surpreendeu chegando à chave final, mas perdeu logo na estreia pro francês Daniel Jerent, 9º do ranking, por 15-9. O venezuelano campeão olímpico Ruben Limardo perdeu nas 4as pro Grumier.

Final feminina da espada. Foto: Grigory Dukor/Reuters

Na prova feminina, título pra número 1 do mundo, a italiana Rossella Fiamingo, que defendeu seu título mundial. A italiana de 24 anos passeou na final sobre a sueca Emma Samuelsson por 15-5. Na semi, venceu a tunisiana Sarra Besbes enquanto a sueca eliminou a chinesa Xu Anqi. Nathalie Moellhausen venceu na estreia por 15-10 a húngara Dorina Budai para perder justamente pra Fiamingo na 2ª rodada por 15-9.

Nas eliminatórias do florete, Ghislain Perrier foi perfeito nos poules, sem nenhuma derrota, ficando em 27º e j;a garantindo seu lugar na chave final. Os outros brasileiros avançaram para a preliminar, mas perderam. Fernando Scavasin venceu português, mas perdeu para israelense. Já Guilherme Toldo caiu para bielorrusso e Heitor Shimbo perdeu para egípcio,

No florete feminino, as três brasileiras foram bem parecidas nos poules, com 3 vitórias e 2 derrotas. Na preliminar, Gabriela Cecchini venceu por 15-3 egípcia e está na chave final. Já Ana Beatriz Bulcão e Taís Rochel perderam e estão eliminadas.

Em 6 chaves individuais, 5 brasileiras em 5 categorias diferentes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s