Mundial de Vôlei de Praia – Último Dia

Melhor impossível. Ou melhor, quase impossível.

Captura de Tela 2015-07-05 às 21.07.42

Alison e Bruno Schmidt com o troféu. Foto: FIVB

Depois de fechar o pódio no feminino no sábado, mais duas medalhas no masculino para fechar o melhor mundial do Brasil de todos os tempos!

Captura de Tela 2015-07-05 às 21.10.13

Foto: FIVB

Alison Cerutti e Bruno Schmidt viraram a partida sobre os holandeses Reinder Nummerdor/Christiaan Varenhorst 12-21 21-14 22-20 para faturar o 6º título mundial do Brasil no masculino. As duplas brasileira começou mal e perdeu feio o 1º set, mas no 2º, tudo dava certo e eles empataram a partida. No tie break, os holandeses, que tinham na torcida o rei Willem-Alexander e a rainha Máxima, abriram 3 pontos no início, mas o Brasil buscou e foi pau a pau até o 20-20. Após um longo rali, vitória da dupla brasileira e o 2º título mundial do Alison.

Na disputa do bronze, Evandro e Pedro Solberg não tiveram grandes dificuldades para vencer os americano Lucena/Brunner por 22-20 21-13 e assim o Brasil termina o mundial com 5 das 6 medalhas possíveis!

Mundial espetacular das duplas brasileiras numa participação histórica. Os homens se redimiram neste Mundial e voltar ao circuito mundial animados. Também está difícil saber quem irá para os Jogos do Rio, mas minhas fichas vão para essas duas duplas mesmo.

Antes que falem qualquer coisa, o Mundial contou com todas as grandes duplas do circuito e foi tudo mérito brasileiro. Parabéns às duplas.

O próximo Mundial será em 2017 nas Ilhas Virgens, em St. Croix.

Deixe um comentário