Jogos Europeus Baku-2015 – Último Dia

Sucesso de público e com bons resultados, a 1ª edição dos Jogos terminou neste domingo com o domínio absoluto da Rússia e perspectiva de uma edição em 2019 melhor e, se tudo der certo, com os melhores atletas do continente.

Judô

A França é a maior potência europeia do esporte e confirmou isso com ouro nas duas categorias por equipe.

Selfie francesa do ouro. Foto: François Nel/Getty Images

No masculino, começou vencendo nas 4as Portugal por 4-1. Depois, venceu por 4-1 a Rússia. Apesar de não ter vencido nenhum ouro individual, a França dominou e levou o ouro na final com 4-1 sobre a Geórgia.

No feminino, as francesas levaram perderam apenas uma luta. Cabeças 1, estrearam direto na semifinal, onde venceram a Eslovênia por 5-0. Na final, 4-1 sobre a Alemanha e mais um ouro. A França venceu os dois últimos europeus e é a atual campeã mundial por equipes.

Badminton

A Dinamarca é a maior força fora da Europa do esporte e confirmou isso no final. Já tinha vencido no sábado as duplas masculinas e estava presente nas 3 finais do domingo.

Com a ausência da número 1 do mundo, a espanhola campeã mundial Carolina Marin, quem venceu o ouro foi a dinamarquesa Line Kjaersfeldt numa disputa dura contra a belga Lianne Tan, vencendo pelo placar de 18-21 21-19 21-9.

Nas duplas mistas, ouro para a dupla número 33 do mundo, formada por Niclas Nohr e Sara Thygesen, com 21-16 21-16 sobre dupla francesa 31 do mundo Gaetan Mittelheisser/Audrey Fontaine.

Pablo Abian. Foto: Robert Prezioso/Getty Images

No individual masculino, veio a derrota da Dinamarca. O espanhol Pablo Abian, 43º do mundo, venceu o dinamarquês Emil Holst por 21-12 23-21 para levar o ouro.

Outros Esportes

Joris Daudet. Foto: Michael Steele/Getty Images

O dia bom da Dinamarca seguiu no ciclismo BMX. Na final feminina, vitória de Simone Christensen com 37.074 contra 37.287 da francesa Magalie Pottier, finalista olímpica em Londres. No masculino, o bom dia da França culminou com mais um ouro, de Joris Daudet, muito a frente dos outros, com quase 1s de vantagem.

A Alemanha surpreendeu levando o ouro no vôlei masculino com 3-1 na final sobre a Bulgária, parciais de 25-16 25-18 29-31 25-21.

Na última final dos Jogos, no futebol de areia, vitória da Rússia com 3-2 sobre a Itália. Bronze para Portugal com 6-5 na Suíça.

A Rússia, claro, dominou os Jogos, com 164 medalhas no total sendo absolutos 79 ouros! O Azerbaijão usou bem o fator casa para levar 21 ouros e 56 medalhas no total. Ao todo, 42 dos 50 países ganharam pelo menos uma medalha. Só não levaram medalha Albânia, Andorra, Bósnia, Islândia, Liechtenstein, Luxemburgo, Malta e Mônaco.

Captura de Tela 2015-06-30 às 23.01.18

A próxima edição será em 2019. Seria na Holanda, mas o Comitê Holandês desistiu de ser sede.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s