Jogos Europeus Baku-2015 – Dia 10

Atletismo

O atletismo nos Jogos serviu como a 3ª divisão do Europeu por Equipes. Sem nenhum grande nome, apenas com atletas de 14 nações sem tradição como Áustria, Eslováquia, Azerbaijão, Moldávia, Bósnia, Geórgia e os pequenos como Malta, Andorra, Albânia. Alguns resultados bons, mas muito, muitos resultados absurdamente fracos. Que, aliás, são os que mais chamam atenção.

Alguns bons resultados do domingo: 14,41m no triplo feminino de Hanna Minenko (ISR), 20,26m no peso masculino do Hamza Alic (BIH), 50.70 nos 400m com barreiras masculino de Martin Kucera (SVK), 69,31m no martelo feminino da Martina Hrasnova (SVK) e 13.18 nos 100m com barreiras feminino da Beate Schrott (AUT).

Agora, muita coisa bem ruim. O que dizer da marca de 2,00m no salto com VARA? Foi da atleta de Malta. Tem mulher que faz mais que isso no salto em altura! Na salto com vara masculino, o atleta de Malta foi o pior com 3,00m. Ou então 30,83m no martelo masculino? No feminino, uma atleta da Macedônia fez 18,41m. Como ela abandonou a prova, vou dar o benefício da dúvida e assumir que ela errou alguma coisa.

Na classificação geral, a Eslováquia venceu com 458,5 pontos contra 458 (!!) da Áustria e ficou com o ouro. Israel em 3º com 430.

Tiro

Semifinal da pistola de ar 10m por equipe mista. Foto: Harry Engels/Getty Images

Últimas provas do tiro foram em 3 categorias de duplas mistas.

E foi a Itália que se deu bem. No skeet, a dupla formada por Valerio Luchini (ouro no individual) e Diana Bacosi (prata no feminino) veceu por 30-29 a dupla do Chipre. No rifle de ar, Niccolo Campriani e Petra Zublasing vencerama  Dinamarca na final por 5-4. Fechando o dia, a Alemanha com Christian Reitz e Monika Karsch venceu a pistola de ar por 5-4 sobre a Grécia. Só para entender, em cada round cada atleta dá um tiro e somam-se as marcas. A dupla melhor leva o round e quem chegar a 5, vence.

Tiro com Arco

12º na qualificação, o espanhol Miguel Alvariño surpreendeu e ficou com o ouro. Na final, ele venceu o holandês Sjef van der Berg, 3º na quali, por 7-1. O bronze foi para o bielorrusso Anton Prilepov.

Grande favorito, campeão olímpico por equipes e campeão nas duplas mistas, o italiano Mauro Nespoli foi surpreendido nas 8as de final por um polonês. Segundo favorito, o holandês Rick van der Ven perdeu nas 4as para Prilepov. Campeão olímpico em Pequim, o ucraniano Victor Ruban perdeu nas 8as para o van der Berg.

Sambo

Confesso que não sei nada dessa luta, Depois de uma rápida pesquisa, descobri que ela surgiu na União Soviética na década de 1920. Por esse fato, a Rússia tem o domínio quase que absoluto do esporte. Das 8 categorias em jogo nestes Jogos, ela venceu 5! A Bielorrússia levou dois ouros e a Sérvia conquistou um, na categoria mais pesada feminina.

Outros Esportes

Semifinais em várias categorias do boxe definidas. Quem já está lá, por exemplo, é a britânica Nicola Adams, campeã olímpica em Londres, que venceu uma búlgara nesta segunda-feira.

Foram definidas as 4as do vôlei masculino: Polônia x Eslováquia, França x Bulgária, Turquia x Rússia e Sérvia x Alemanha.

Após 10 dias, a Rússia está absurdamente disparada no quadro de medalhas, com 45 ouros, 23 pratas e 19 bronzes. O Azerbaijão vem distante atrás com 14-11-14, seguido de Alemanha 11-9-12, Bielorrússia 10-9-22, Sérvia 8-4-0, Grã-Bretanha 8-3-7 e Hungria 8-2-5. 40 dos 50 países já medalharam.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s