Jogos Europeus Baku-2015 – Dia 7

Ginásticas

Yana Kudryavtseva. Foto: David Ramos/Getty Images

No esperado duelo das russas na ginástica rítmica, Yana Kudryavtseva venceu Margarita Mamun por pouco. Sem adversárias no mundo, as russas dominaram a prova do individual geral e devem levar mais 4 ouros nas finais por aparelho (só passa uma por país pras finais por aparelho). Kudryavtseva venceu com 76,100 contra 75,650 de Mamun. Um pouco atrás, bronze para a bielorrussa Melitina Staniouta com 73,100.

Na menos conhecida ginástica acrobática, a equipe feminina da Bélgica levou o ouro com 86,480 contra 65,430 da equipe russa. Nas duplas mistas, foi a Rússia que ficou na frente com 89,310 contra 86,180 da dupla belga.

Tiro

Petra Zublasing. Foto: François Nel/Getty Images

Campeã mundial ano passado no rifle de ar 10m, a italiana Petra Zublasing foi espetacular no rifle 3 posições 50m. Ela fez uma final incrível e venceu com 464,7, batendo o primeiro recorde mundial destes jogos! Ela foi 1,4 melhor que o recorde anterior de uma chinesa. Foi 10,1 melhor que a francesa que ficou com a prata! Uma diferença muito grande pro nível da prova!

Na fossa doublê masculina, vitória do russo Vitaly Fokeev, que fez 29 pratos a final contra 26 do húngaro Richard Bognar.

Tênis de Mesa

Pódio do masculino. Foto: Jamie Squire/Getty Images

Aproveitando a contusão do favorito Timo Boll, seu compatriota Dimitrij Ovtcharov ficou com o ouro vencendo na final por 4-3 outro favorito, o bielorrusso Vladimir Samsonov. Bronze para o ucraniano Kou Lei com 4-2 sobre o britânico Paul Drinkhall.

Numa final holandesa (que na verdade é chinesa), Li Jiao fez 4-0 sobre sua compatriota Li Jie. Completando o pódio chinês, Hu Melek, que representa a Turquia venceu por 4-1 a eslovaca Eva Odorova.

Taekwondo

Nas categorias mais pesadas, o Azerbaijão confirmou o bom momento de sua equipe masculina, levando o 3º ouro em 4 provas. Campeão mundial esse ano e europeu ano passado, Radik Isayev confirmou o favoritismo vencendo na final pot 4-3 o russo Vladislav Larin.

No acima de 67kg feminino, a medalhista olímpica e bicampeã mundial Gwladys Épangue venceu numa dura final por 9-8 a sérvia Milica Mandic e ficou com o ouro.

Outros Esportes

Dois ouros russos nos saltos ornamentais. Maria Polykova venceu o trampolim de 1m e Ilia Molchanov e Nikita Nikolaev venceram o trampolim 3m sincronziado.

Azerbaijão segue invicto no vôlei feminino, com sua 4ª vitória num disputado 3-2 com a Bélgica.

Definida a final do pólo aquático masculino. A Sérvia venceu por 13-12 após cobrança de penaltis a Grécia e pega na final s Espanha, que passou por 9-8 pela Croácia.

No vôlei de praia feminino, estão nas semifinais Lituânia, Áustria, Suíça e Itália.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s