Jogos Europeus Baku-2015 – Dia 6

Mais um dia brilhante para a Rússia com 6 ouros.

Ginástica Artística

Oleg Verniaiev. Foto: Richard Heathcote/Getty Images

Maior nome na competição, a russa Aliya Mustafina confirmou o favoritismo e venceu o individual geral. Com currículo invejável, Mustafina fez uma prova quase perfeita. Melhor nota na trave e nas assimétricas (prova que foi campeã olímpica), 2ª no salto e 3ª no solo, somou 58,566 e sobrou na prova, levando seu segundo ouro em Baku. Com a prata a ótima suíça Giulia Steingruber com 56,699. Está mais que na hora, aliás, da suíça levar uma medalha em mundial. Completou o pódio a holandesa Lieke Wevers com 55,065.

Na final masculina, foi a vez do outro favorito vencer. Campeão mundial nas paralelas e 4ª no individual geral ano passado, o ucraniano Oleg Verniaiev foi o melhor no cavalo com alças e no salto, e 2º nas argolas e na barra fixa. Ele somou 90,332 pro ouro, praticamente a sua nota do mundial. O azeri Oleg Stepko com 89,065 e o russo Nikita Ignatyev com 87,365 completaram o pódio.

Tiro e Tiro com Arco

Quartas de final da prova por equipes feminina. Foto: François Nel/Getty Images

A Itália levou o ouro na prova por equipe feminina de tiro com arco. Contando com a bicampeã mundial e veterana de 6 Olimpíadas Natalia Valeeva, elas venceram a surpresa Bielorrússia na final por 5-3. No masculino, o ouro foi para a Ucrânia que contou com o campeão olímpico Viktor Ruban. Na final, empate em 4-4. No desempate, 29-25 e o ouro.

No rifle deitado 50m masculino, surpresa com a vitória do alemão Henri Junghaenel com 208,5 contra 207,3 do italiano Marco de Nicolo. O campeão olímpico da prova, o bielorrusso Sergei Martynov foi bronze. Na prova de duplas mistas da fossa, ouro para a Eslováquia. Foi a vingança do Erik Varga sobre o russo Alexey Alipov, que terminou com a prata. Bronze para San Marino.

Lutas e Taekwondo

Abdulrashid Sadulaev (vermelho) rumo ao ouro

A Rússia encerrou a luta livre de ótima maneira, com 3 ouros em 4 provas disputadas! Invicto a um ano e meio, com apenas 1 derrota como adulto e agora com nada menos que 35 vitórias seguidas (!!) Abdulrashid Sadulaev levou o ouro nos 86kg, vencendo suas 4 lutas por encostamento. Nos 61kg, vitória de Aleksandr Bogomoev e nos 70kg para Magomedrasul Gazimagomedov completaram os ouros russos do dia. Na categoria mais pesada, os 125kg, o turco campeão mundial Taha Akgul venceu o título. A Rússia levou 11 das 24 categorias da luta.

Surpresa nos 80kg do taekwondo masculino. Líder do ranking mundial e sempre no meio das polêmicas, Aaron Cook, que representa a Moldávia, perdeu nas 4as para português. O ouro ficou com o azeri Milad Harchegani que venceu o russo Albert Gaun. Nos 67kg feminino, ouro para a russa Anastasia Baryshnikova que venceu a azeri Farid Azizova. 1-1 nos duelos Azerbaijão e Rússia.

Outros Esportes

Prova do contra relógio feminino. Foto: Michael Steel/Getty Images

Nas provas contra-relógio do ciclismo de estrada, ótimo dia pra Holanda, com uma medalha de cada cor. No feminino, Ellen van Dijk venceu com quase 40s de vantagem. Já entre os homens, vitória do bielorrusso Vasil Kiryienka, bronze no mundial de 2013, com 1min10s sobre o 2º colocado.

Dobradinha russa no trampolim de 1m masculino com ouro para Nikita Shleikher e prata para Ilia Molchanov. Na plataforma feminina, vitória da britânica Lois Toulson. Lembrando que os saltos ornamentais são para a categoria juvenil.

Definidas as semifinais do tênis de mesa. No feminino Li Jie (NED) x Eva Odorova (SVK) e Hu Melek (TUR) x Li Jiao (NED). No masculino, Dimitrij Ovtcharov (GER) x Paul Drinkhall (GBR) e Vladimir Samsonov (BLR) x Kou Lei (UKR). Os dois portugueses foram derrotados nas 4as.

No pólo aquático feminino, definidas as finais! A Rússia arrasou a Itália por 17-7 e pegara na final a Espanha, que passou por 9-6 pela Grécia.

No vôlei masculino, Polônia e Rússia seguem invictas. As brasileiras que disputaram o torneio de vôlei de praia feminino pelo Azerbaijão foram derrotadas e não chegaram às 4as de final. Os brasileiros que competem no masculino ainda disputam a primeira fase.

Após 77 finais, a Rússia disparou com 22 ouros, 9 pratas e 9 bronzes, seguida do Azerbaijão (12-5-12), Hungria (7-1-5), Bielorrússia (6-3-10) e Alemanha (5-6-7). 37 dos 50 países já levaram pelo menos uma medalha.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s