Jogos Europeus Baku-2015 – Dia 5

Lutas e Taekwondo

No primeiro dia da luta livre masculina, uma cena chamou a atenção. Foi na semifinal dos 57kg entre o bielorrusso Uladzislau Andreyeu e o georgiano Vladimer Khinchegashvili, que abandonaram a técnica e em um momento saíram na mão com socos e pontapés. Resultado: ambos foram desclassificados e os derrotados nas 4as de final pelos lutadores disputaram uma nova semifinal. Sorte do alemão Marcel Ewald, que acabou com a prata, após perder por 8-0 para o russo Viktor Lebedev.

Khetag Gazyumov. Foto: Paul Gilham/Getty Images

O segundo ouro do dia da Rússia veio nos 74kg, com Aniuar Geduev, bicampeão europeu. O dia também foi dourado para os donos da casa, que venceram dois ouros, com o campeão olímpico Toghrul Asgarov nos 65kg e Khetag Gazyumov, dois bronzes olímpicos, nos 97kg.

No taekwondo, veio o 3º ouro azeri do dia, com Aykhan Taghizade nos 68kg. Nos 57kg feminino, uma grande final, que contou com a britânica campeã olímpica Jade Jones vencendo por 12-9 a croata Ana Zaninovic, campeã mundial em 2011.

Tiro

A Sérvia mostrou que cresceu muito no tiro e levou mais dois ouros além do que já tinha conquistado na terça-feira, dominando a pistola de ar 10m.

Final da pistola de ar 10m feminina. Foto: Jamie Squire/Getty Images

No feminino, vitória de Zorana Arunovic, que dominou a final com 199,5 contra 196,3 da espanhola Sonia Franquet. Na prova masculina, Damir Mikec venceu bem apertado o português João Costa com 201,8 contra 201,5 e quebrou a bela sequencia de vitórias do português, que faz um grande ano na Copa do Mundo.

Na forte prova da fossa masculina, uma final com dois grandes nomes, o russo Alexey Alipov, campeão olímpico em 2004, e o eslovaco Erik Varga, atual campeão mundial. Melhor pro russo, que venceu por 15-14.

Outros Esportes

Equipe da Rússia na apresentação das 5 fitas. Fotos: Robert Prezioso/Getty Images

Na prova de grupos da ginástica rítmica, a Rússia venceu por uma pequena diferença Israel, com 35,300 contra 35,050! Bielorrússia completou o pódio com 34,850. Também rolaram algumas qualificações da ginástica acrobática, aeróbica e de trampolim

Britânica AMy Oliver durante a rodada de qualificação. Foto: David Ramos/Getty Images

Na primeira disputa no tiro com arco, a dupla mista italiana formada pela veterana de 46 anos Natalia Valeeva e pelo campeão olímpico por equipe em Londres Mauro Nespoli. Melhores na qualificação, venceram na final a Geórgia por 5-3.

No pólo aquático feminino, a Itália venceu 18-12 a Holanda e a Espanha passou com 8-5 pela Hungria para se garantirem na semifinal. Nas 4as masculinas, Espanah 14-9 na Rússia, Croácia 18-12 na Alemanha, Grécia 15-13 na Hungria e Sérvia 8-7 na Itália.

Após 3 rodadas do vôlei feminino, o Azerbaijão é líder no grupo A, como única equipe invicta, vencendo nesta quarta a Itália por 3-1. Pelo Grupo B, a única equipe sme perder é a Sérvia.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s