Jogos Europeus Baku-2015 – Dia 4

A terça-feira foi forrada de provas de canoagem, o início do tiro (que dá vaga olímpica) e um total de 21 finais.

Canoagem

Foram 10 finais em Baku, encerrando o esporte.

A Hungria já tinha vencido 2 ouros na segunda-feira e levou mais 3! 6º em Londres-2012, Miklos Dudas venceu o K1 200m masculino, com boa vantagem de 0s44 sobre o sueco Petter Menning. Campeão olímpico Ed McKeever decepcionou com o bronze. A equipe do K4 1.000m masculino conquistou o ouro com Rússia e Bielorrússia logo atrás. O 3º título veio com a campeã olímpica Danuta Kozak, no K1 500m.

Final do K2 500m feminino. Foto: Robert Prezioso/Getty Images

A Bielorrússia também teve um bom dia, contando com Maryna Litvinchuk. Ela venceu a prova longa do K1 5.000m e ainda foi ouro no K2 200m ao lado de Marharyta Makhneva. Na prova longa versão masculina, o alemão Max Hoff levou seu segundo ouro, deixando novamente o português Fernando Pimenta em 2º. Bom dia também para a Sérvia, que venceu o K2 200m masculino com os campeões mundiais em 2014 Nebojsa Grujic e Marko Novakovic, e o K2 500m feminino com Milica Starovic e Dalma Ruzicic-Benedek, 7 ouros em Mundiais pela Hungria, mas que agora representa a Sérvia.

Nas provas rápidas, o lituano Henrikas Zustautas venceu uma prova bem apertada do C1 200m e no K1 200m feminino, a polonesa Marta Walczykiewicz ficou com o ouro.

Tiro

Quali do rifle ar 10m masculino. Foto: Matthias Hangst/Getty Images

Mais um ouro sérvio, mas dessa vez no tiro. Andrea Arsovic venceu o rifle de ar 10m feminino com 207,8 contra 207,7 da suíça Sarah Hornung, de apenas 19 anos! A vaga olímpica em jogo ficou com a Suíça. Na mesma prova do rifle de ar 10m, só que no masculino, vitória do bielorrusso Vitali Bubnovich de maneira também apertada. Ele venceu com 206,6 contra 206,4 do italiano campeão olímpico no rifle 3 posições Niccolo Campriani. Vaga para Rio-2016 foi para Israel, que ficou com o bronze com Sergey Richter.

Fechando o dia de altíssimo nível no tiro, a vice-campeã mundial em 2014 na fossa feminina, a espanhola Fátima Gálvez, venceu com 13-11 na final sobre Arianna Perilli, de San Marino, que levou a vaga olímpica.

Luta e Taekwondo

Fechando a luta feminina, 4 ouros para 4 países. Anzhela Dorogan venceu o único ouro azeri do dia com a título nos 53kg. Bronze no Mundial de 2013, a húngara Emese Barka faturou os 58kg. Já nos 63kg, a russa Valeriia Lazinskaia venceu na final a atual campeã mundial, a ucraniana Yuliya Tkach. Na categoria mais pesada, os 75kg, vitória da bielorrussa Vasilisa Marzaliuk.

O primeiro dia de taekwondo foi dos pesos mais leves. No masculino, surpresa com o título do português Rui Bragança, com 6-5 na final sobre o espanhol Jesus Cabrera. Surpresa maior pois o espanhol derrotou o favorito alemão Levent Tuncat na semifinal por arrasadores 17-5 e o português passou na semi pelo vice-campeão mundial, o belga Si Mohamed Ketbi.

De azul, a campeã Charlie Maddock em luta preliminar. Foto: Tom Pennington/Getty Images

Nos 49kg feminino, a britânica de 19 anos Charlie Maddock venceu por 10-9 a sérvia Tijana Bogdanovic. Bronze em Londres e número 1 do mundo, a croata Lucija Zaninovic ficou com o bronze.

Outros Esportes

No nado sincronizado, seguiu o normal, com 2 ouros russos. No solo, Anisiya Neborako venceu com 170,9924 contra 162,9758 da espanhola Berta Ferreras Sanz. Bronze surpresa para a austríaca Anna-Maria Alexandri.  Na rotina livre combinada, Rússia venceu com 90,2333 contra 87,7333 da Espanha e 86,8667 da Ucrânia.

Foram definidas as 4as de fina do pólo aquático masculino, com a realização dos play-offs: Rússia 11-8 Montenegro, Grécia 16-7 França, Alemanha 13-7 Eslováquia e Sérvia 8-2 Romênia. No feminino, Grécia e Rússia lideraram seus grupos e se garantem nas semifinais.

Rolou ainda a rodada de ranqueamento do tiro com arco, as primeiras fases do boxe, mais uma rodada do vôlei de praia e a primeira rodada individual do tênis de mesa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s