Jogos Europeus Baku-2015 – Dia 3

Rússia leva 4, Alemanha e Hungria 3 e Portugal conquista resultado histórico!

Canoagem

Belas disputas no primeiro dia de finais da canoagem, com Alemanha e Hungria no topo.

Sebastian Brendel. Foto: Getty Images

Campeão olímpico, mundial e maior adversário do Isaquias Queiroz, o alemão Sebastian Brendel faturou o ouro no C1 1.000m, prova que ele domina. Brendel venceu com 3:50.147. Prata para o checo Martin Fuksa e bronze pro húngaro campeão olímpico em Pequim-2008 Attila Vajda.

Bronze em Londres e tricampeão mundial no K1 1.000m, Max Hoff venceu o 2º ouro alemão do dia com 3:28.205, seguido de português e dinamarquês.

A Hungria também levou 2 ouros nesta segunda-feira, com o seu super quarteto do K4 500m feminino, que contou com dois monstros do esporte, Danuta Kozak e Gabriella Szabo. Zoltan Kammerer (3 ouros olímpicos) e Tamas Szalai venceram o K2 1.000m masculino.

Embed from Getty Images

Mas a grande final do dia foi o C2 1.000m. Os russos lideravam até metros da chegada, quando a dupla dos irmãos Andrei e Aliaksandr Bahdanovich venceram. Os campeões olímpicos de 2008 venceram com 3:34.412 contra 3:34.453 dos russos!

Tênis de Mesa

Na final por equipes feminina, a Alemanha fez o que a equipe masculina não conseguiu. Num duro duelo com a forte equipe da Holanda, a equipe alemã venceu por 3-2, com 3-0 no jogo final, vencido por Han Ying. Bronze para a República Checa, que fez 3-1 na Ucrânia.

Portugal comemora o ouro. Foto: Getty Images

No masculino, sem Timo Boll novamente, a Alemanha perdeu a disputa de bronze para a Áustria. Na grande final, Portugal confirmou que tem a segunda melhor equipe do mundo fora da Ásia! Com Tiago Apolonia, Marcos Freitas e o jovem João Geraldo (19 anos), venceram a França por 3-1. O ponto final, inclusive, foi do Geraldo. Belo ouro para consagrar a evolução portuguesa no esporte.

Outros Esportes

Embed from Getty Images

Na ginástica artística, a Rússia ficou com o ouro por equipe tanto no masculino como no feminino. Ucrânia e Azerbaijão completaram o pódio no masculino e Alemanha e Holanda no feminino. O destaque individual masculino foi o ucraniano Oleg Verniaiev, melhor no individual geral e classificado para 5 finais por aparelhos, ficando de fora penas das argolas!

Os outros 2 ouros russos vieram no nado sincronzado. O dueto de Valeriya Filenkova e Daria Kulagina venceu com 169,0568, seguido da surpresa Áustria (162,8395) e Ucrânia (161,6500). Por equipe, Rússia, Espanha e Ucrânia fizeram o pódio, como esperado.

No primeiro dia da luta feminina, alto nível. Prata em Londres, a azeri Mariya Stadnyk venceu o único ouro dos donos da casa no dia, levando a categoria 48kg. A sueca Sofia Mattsson venceu os 55kg, a húngara Marianna Sastin levou os 60kg e a ucraniana Alina Stadnik faturou os 69kg. Todas já foram campeãs mundiais.

No pólo aquático masculino, encerrada a primeira fase. Itália, Hungria, Croácia e Espanah venceram seus grupos e estão nas 4as. Nos play-offs teremos Rússia x Montenegro, Alemanha x Eslováquia, Grécia x França e Sérvia x Romênia. No feminino, nenhum equipe tem 100%. Holanda, Grécia e Hungria tem 3 vitórias e 1 derrota e no B, a Rússia lidera, mas empatou em 11-11 com a Itália.

No vôlei feminino, o Azerbaijão conquistou sua 2ª vitória, única equipe assim no Grupo A. Pelo B, Sérvia (3-1 na Alemanha) e Holanda (3-1 na Croácia) tem duas vitórias.

Após 39 finais, Rússia lidera com 9 ouros, 2 pratas e 4 bronzes. Azerbaijão 7-2-7, Turquia 4-2-6, Alemanha 3-4-4 e Suíça 3-2-1 vem logo atrás. 29 dos 50 países participantes já ganharam pelo menos uma medalha.

Nesta terça, 21 finais! Serão 10 na canoagem, 2 no nado sincronizado, mais 4 da luta feminina, 3 finais no tiro (valendo vaga olímpica) e 2 no taekwondo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s