Jogos Europeus Baku-2015 – Dia 2

Azerbaijão na frente do quadro e mais domínio russo na greco-romana.

Donos da casa lideram

O Azerbaijão assumiu a liderança do quadro de medalhas graças a 3 ouros no domingo.

Elvin Mursaliyev

Bronze no último mundial, o azeri Elvin Mursaliyev levou o ouro nos 75kg da luta greco-romana, vencendo na final o sérvio Viktor Nemes. Nos 130kg, o ouro foi pro turco Rıza Kayaalp, com 3-1 na final sobre Sabahi Shariati, impedindo o 4º ouro azeri do dia.

Os outros dois ouros dos donos da casa vieram do karatê. Aykhan Mamayev levou nos 84kg masculino e Irina Zaretska faturou nos 68kg feminino.

Rússia confirma favoritismo

Depois dos 3 ouros no sábado, foram mais dois neste domingo na luta greco-romana. Artem Surkov venceu os 66kg e Davit Chakvetadze levou os 98kg.

Com a conclusão da categoria, a Rússia venceu 5 ouros e 1 bronze em 8 pesos.

Outros Esportes

Gordon Benson Foto: ITU

No triatlo masculino, sem grandes nomes, o ouro foi para a potência Grã-Bretanha, com o desconhecido Gordon Benson, de 21 anos. Bronze na categoria Sub23 da Final da Série Mundial em 2014, que equivale a um campeonato mundial, Benson completou a distância olímpica em 1:48:31 e garantindo uma vaga olímpica pro Rio-2016 para a Grã-Bretanha (como se precisassem). Prata para o português João Silva e bronze para o azeri Rostyslav Pevtsov.

No karatê, o turco bicampeão mundial Enes Erkan venceu o +84kg. Na categoria pesada feminina, ouro para a croata Masa Martinovic. Nas disputas do kata, dois ouros para a Espanha, com Damian Quintero no masculino e Sandra Jaime no feminino.

Indisposto para jogar, Timo Boll foi uma ausência sentida para a Alemanha nas disputas por equipe do tênis de mesa. Dando WO, os adversários já saíam de 2-0. Nas 4as, a Alemanha até venceu a Suécia por 3-2, mas na semifinal, não conseguiu passar pela França. Num duelo de gigantes, Emmanuel Lebesson venceu por 3-1 Dimitrij Ovtacharov e se classificaram para a final. Na grande final masculino, a França vai enfrentar a boa equipe de Portugal.

No feminino, a Alemanha segue sem perder uma partida sequer! 3-0 na Hungria, 3-0 na Rússia e 3-0 na República Checa para chegar à final. Lá, enfrentarão a Holanda, que venceu a Ucrânia por 3-2. Lembrando que a Holanda tem duas chinesas na equipe.

Com jogos longos, a rodada do vôlei masculino atrasou e o último jogo acabou mais de 1 da manhã! Pelo grupo A, Turquia 3-1 Sérvia, Finlândia 3-2 Azerbaijão e Polônia 3-2 França. Pelo B, Eslováquia surpreendeu 3-1 a Itália, Bulgária 3-2 Bélgica e Rússia 3-1 Alemanha.

Também rolaram as eliminatórias e semifinais das provas longas (500m e 1.000m) da canoagem com nenhuma surpresa. Metade da qualificação da ginástica artística aconteceu no domingo. Os homens só fizeram o solo, cavalo com alças e argolas e o ucraniano Oleg Verniaiev lidera. No feminino, só com o salto e as barras assimétricas, a Aliya Mustafina lidera seguida de outras duas russas.

No pólo aquático masculino, Itália, Hungria, Grécia e Espanha somam duas vitórias e estão próximas das 4as. No feminino, Hungria e Rússia já tem 3 vitórias e bem perto da semifinal.

Nesta segunda-feira, 5 finais da canoagem, as finais por equipe da ginástica artística, finais do dueto e equipe do nado sincronizado, finais por equipe do tênis de mesa e 4 categorias da luta feminina.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s