Jogos Europeus Baku-2015 – Dia 1

Suíça, Azerbaijão e Rússia fizeram a festa no 1º dia.

Suíça começa destruidora

Jolanda Neff vencendo o mountain bike

As duas primeiras finais foram do Mountain Bike e com suas equipes principais, a Suíça chegou arrasadora! No feminino, Jolanda Neff sobrou na prova, como ela tem feito nas etapas da Copa do Mundo este (venceu 2 das 2 disputadas). Neff completou em 1:31:05, 2min03s de vantagem sobre sua compatriota Kathrin Stirnemann.

Já no masculino, o pódio foi completo da Suíça! Prata em Londres, Nino Schurter venceu com 1:41:04, 13s melhor que Lukas Fluckiger e 33s melhor que Fabian Giger.

Nicola Spirig chegando para o ouro no triatlo

O 3º ouro suíço veio no triatlo, com o esperado reencontro entre a campeã olímpica Nicola Spirig e a sueca prata em Londres por milímetros Lisa Norden. E deu novamente a Spirig, que venceu com 2:00.28. A holandesa Rachel Klamer foi prata e Norden pegou o bronze, 1min18s atrás da campeã.

Rússia domina a luta greco-romana

Com 3 ouros no dia, a Rússia mandou na greco-romana.

Bicampeão mundial juvenil, Islam Magomedov venceu na categoria 98kg. Vice-campeã mundial ano passado, Evgeny Saleev faturou o ouro nos 80kg e completando a trifeta russa, Stepan Maryanyan faturou os 59kg.

Rasul Chunayev leva ouro na greco-romana

Nos 71kg, o russo acabou derrotado nas 4as quebrando a hegemonia. Quem venceu em casa foi Rasul Chunayev. Bronze no último mundial, ele deu o primeiro ouro para o Azerbaijão na luta olímpica.

Outros Esportes

O Azerbaijão fez mais a festa levando dois ouros no karatê, com Firdovsi Farzaliyev nos 60kg e com o tetracampeão mundial Rafael Aghaeyv nos 75kg. A França venceu duas provas no feminino, com Emily Thouy (55kg) e Lucie Ignace (61kg). Completando as finais do 1º dia, a Turquia levou os outros dois no karatê, com Burak Uygur (67kg masculino) e Serap Özçelik (50kg feminino).

Na qualificação das outras provas do nado sincronizado, mais domínio russo. No solo, Anisiya Neborako foi a melhor com 89,1333, seguida de espanhola e ucraniana. Na rotina livre combinada, mesma ordem, com Rússia liderando com 89,0000.

Na abertura do vôlei feminino, pelo Grupo A, Itália 3-0 Bélgica, Azerbaijão 3-1 Romênia e Polônia 3-2 Turquia. Pelo B, Sérvia 3-0 Croácia, Alemanha 3-2 Bulgária e Holanda surpreende Rússia com 3-1.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s