Na final do Mundial de Tiro com Arco

Marcus Vinícius em seu primeiro combate no Mundial. Foto: WA

Depois de duas etapas da Copa do Mundo decepcionantes, sendo que em uma ele sequer passou para os combates, Marcus Vinícius D’Almeida vem fazendo uma ótima campanha no Mundial Juvenil de tiro com arco, nos EUA.

Ele ainda compete na categoria cadete, onde o alvo fica a 60m, e não a 70m como nas provas adultas.

Na rodada qualificatória ele terminou em 1º lugar entre 75 atletas com 680 pontos, contra 679 do hoalndês Jan van Tongeren e de Chia-Lung Kuo, de Taiwan.

Nos combates nesta quinta-feira de baixo de chuva, Marcus entrou direto nas 16as de final, onde venceu por 6-4 o esloveno Ziga Ravnikar. Nas 8as passou pelo americano Kim Geunwoo por 7-1 e nas 4as venceu outro americano, Ryan Oliver, por 7-3. Na semifinal, fez uma bela disputa com o sul-coreano Lee Seungjun, vencendo por 7-3 e chega à final do Mundial, onde busca sua primeira medalha numa competição desse porte. Na final, enfrenta o holandês van Tongeren no domingo.

Marcus e Alice na disputa do bronze contra americanos. Foto: WA

Na quarta-feira, ele e Alice Guimarães fizeram uma ótima campanha, passando por 5-3 pela França, 5-1 por Taiwan, até perder na semifinal por 5-1 para a dupla chinesa. Na disputa do bronze, fizeram um bom combate, mas perderam 5-3 para os EUA e ficaram em 4º lugar. A disputa por equipe masculina será esta sexta-feira. O Brasil passou com a 4ª marca.

Marcus voltou a atirar com seu arco antigo e, pelo jeito, voltou à boa forma. Se foi o arco, se sentiu a pressão pela medalha olímpica, se se desinteressou do esporte, se foi apenas uma fase, só o tempo dirá. Mas que continue assim.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s