Roland Garros – Dia 15

Wawrinka e o troféu. Foto: Julian Finney/Getty Images

 

Numa final espetacular, deu a zebra! Novak Djokovic buscava seu primeiro título do Grand Slam francês o que faria o sérvio repetir os feitos dos rivais Rafael Nadal e Roger Federer, completando o Grand Slam. Mas do outro lado um determinado suíço, Stan Wawrinka. Djokovic levou o 1º set por 64 e parecia que teria o controle da partida.

Mas tudo encaixava pro Wawrinka. Tudo mesmo. Com esquerdas mortais e com um Djokovic não tão inspirado, o suíço empatou a partida vencendo por 64 para desespero do sérvio, que quebrou sua raquete ao perder o set. Wawrinka fazia de tudo para desespero do Djokovic, conseguindo uma rara e espetacular passada abaixo da linha da rede, por fora dos postes! Ao levar o 3º set por 63, o título estava mais perto.

Mas com o número 1 do outra lado da rede, nada estava ganho. Djokovic vinha de nada menos que 5 títulos no ano, do Australian Open e de mais 4 Masters 1.000 (Indian Wells, Miami, Monte Carlo e Roma) e queria o único Grand Slam que lhe faltava. O 4º set viu um sérvio mais agressivo e comemorando os pontos. Com 4-3, Djokovic fez 0-40 e teve 3 chances de quebrar o saque do Wawrinka para encaminhar a vitória no set. Mas com 5 pontos sensacionais, Wawrinka buscou e empatou em 4-4. E com mais um esquerda fatal, o suíço quebrou o saque do sérvio, fazendo 5-4 e sacando pro título. O nervosismo imperou e o Djokovic aproveitou, ameaçando o saque. Mas com foco, Stan Wawrinka fechou em 46 64 63 64 e faturou seu 2º título de Grand Slam! Uma vitória espetacular do suíço que recebeu o troféu de ninguém menos que o tricampeão Gustavo Kuerten!

Wawrinka recebe troféu de Guga. Foto: AP

 

Nas duplas femininas, a checa Lucie Safarova e a americana Bethanie Mattek-Sands venceram a australiana Casey Dellacaqua e a cazaque Yaroslava Shvedova por 36 64 62. Safarova, que perdeu a final de simples no sábado, não sai de mãos vazias de Paris. Já a Mattek-Sands perdeu logo na estreia das simples, mas volta com dois troféus, o de duplas femininas e de duplas mistas! Safarova e Mattek-Sands também levaram esse ano o título do Australian Open! Será que vem um Grand Slam esse ano?

E que venha Wimbledon em duas semanas!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s