Roland Garros – Dia 14

Que dia, que título, que vitória! Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig fizeram um jogo espetacular contra a melhor dupla de todos os tempos, os americanos quase imbatíveis Bob e Mike Bryan. Os gêmeos dominam o circuito há 10 anos e já conquistaram 106 títulos juntos. Na final de Wimbledon em 2013, os Bryans venceram a dupla do brasileiro, assim como ocorreu na final do Masters de Londres. Nada como uma revanche me alto nível!

O jogo foi super disputado, e nos dois primeiros sets só foi decidido no tiebreak. No 3º set, sem quebras, foi até 5-5. Com ponto do Marcelo, veio a quebra necessária. Sacando, Marcelo Melo pegou a devolução dos americanos, jogou no cantinho para fechar o jogo com parciais 67(5) 76(5) 75 e conquistar o primeiro título de Grand Slam deles! Foi também a primeira vez que um brasileiro chegou à final de duplas masculinas.

O vídeo da emocionante vitória com a presença de ninguém menos que Gustavo Kuerten.

Na final feminina, a checa Lucie Safarova bem que tentou. Perdeu o primeiro set, deu uma boa volta no 2º vencendo no tiebreak e chegou a ter 2-0 no 3º set. Aí veio a Serena Williams, maior jogadora da atualidade e a frente de todas as adversárias. A americana fez 6 games seguidos para faturar seu 3º título de Roland Garros, 20º de simples em Grand Slams e 35º em Grand Slams pelo placar de 63 67(2) 62! Em 33 jogos disputados no ano, nada menos que 32 vitórias!

Encerrando a partida do dia anterior interrompida pelo mau tempo, Novak Djokovic venceu Andy Murray e chegou a sua 16ª final de Grand Slam com 63 63 57 57 61.

Nas disputas juvenis, vitória de Tommy Paul no masculino em final americana contra Taylor Harry Fritz por 76(4) 26 62. No feminino, a espanhola Paula Badosa Gibert venceu 63 63 a russa Anna Kalinskaya. As checas Miriam Kolodziejova e Marketa Vondrousova venceram 60 63 as americanas Caroline Dolehide e Katerina Stewart. No masculino, os espanhois Alvaro Lopez San Martin e Jaume Munar venceram 64 62 os americanos William Blumberg e Tommy Paul.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s