Roland Garros – Dia 13

Stan Wawrinka. Foto: AFP

 

A sexta-feira começou com o jogo do último francês Jo-Wilfried Tsonga e o suíço Stan Wawrinka. Num jogo muito disputado, Wawrinka soube aproveitar melhor os momentos decisivos e se classificou para sua segunda final de Grand Slam. Ele venceu com 63 67(1) 76(3) 64 e aumentou o jejum francês de títulos no masculino. O último título foi de Yannick Noah, em 1983.

Andy Murray. Foto: David Vincent/AP

 

Na outra semifinal, Novak Djokovic e Andy Murray jogaram pela 27ª vez! É a 7ª vez que se enfrentam em um Grand Slam e o 4º encontro só esse ano. Reprisando a final do Australian Open e do Masters de Miami, Djokovic começou melhor abrindo 2-0 com 63 63. Murray se recuperou e diminuiu, vencendo o 3º set por 75. No 4º set, quando a partida estava empatada em 3-3, ela foi interrompida. Uma tempestade se aproximava e a direção do torneio achou melhor adiar o jogo para sábado, numa prévia da final feminina.

Nas duplas femininas, a americana Bethanie Mattek-Sands, campeã das duplas mistas, e a checa Lucie Safarova, que está na final de simples, venceram as checas Andrea Hlavackova e Lucie Hradecka por 62 57 64. Elas enfrentarão na final a australiana Casey Dellacqua e a cazaque Yaroslava Shvedova, que venceram por 63 62 as russas Ekaterina Makarova e Elena Vesnina. Se a Shvedova vencer, só faltará para ela o Australian Open para completar o Grand Slam de duplas.

Definidas as finais juvenis. No masculino, duelo americano entre Tommy Paul e Taylor Harry Fritz. No feminino, a espanhola Paula Gibert pega a russa Anna Kalinskaya.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s