Recorde sul-americano e Thiago Braz se firma como um dos melhores do mundo

Na etapa de Roma da Diamond League, o único brasileiro que participou foi Thiago Braz. Prata nas Olimpíadas da Juventude em 2010 e campeão mundial juvenil em 2012, ele ficou com a prata na etapa com 5,86m, melhorando em 3cm o seu próprio recorde sul-americano!

Thiago tomou uma difícil decisão no final de 2014 quando rompeu com o técnico Elson Miranda, técnico e marido de Fabiana Murer, e se mudou para a Itália para treinar com o próprio Vitaly Petrov, o maior especialista na modalidade. Petrov treinou ninguém menos que Sergey Bubka e Yelena Isinbayeva. Decisão difícil, mas que já mostra grandes resultados! Thiago está com a 3ª melhor marca do ano no mundo, atrás apenas do francês Renaud Lavillenie e do canadense Shawnacy Barber. Aliás, foi o próprio Lavillenie que venceu a prova com 5,91m.

Ruth Beitia. Foto: Gladys von der Laage

 

Grandes resultados na 4ª etapa da Liga Diamante. A espanhola Ruth Beitia foi a primeira a passar dos 2m no ano no salto em altura, cravando a altura. Legal ver a croata Blanka Vlasic de volta em boa forma, já passando em 1,97m. Bicampeão mundial no peso, David Storl venceu mais uma vez o arremesso com 21,46m. Praticamente sem perder há meses e meses, a croata Sandra Perkovic venceu o lançamento de disco com 67,92m e ótima marca do checo Vitezslav Vesely no dardo com 88,14m.

O cubano Pedro Pablo Pichardo venceu o salto triplo e segue com uma temporada incrível. Com apenas dois saltos válidos, Pichardo venceu com 17,96m. E o Justin Gatlin fez 9.75 nos 100m! Foram ainda mais quatro melhores marcas do ano: Mohammed Aman (ETH) 1:43.56 nos 800m masculino, Yomif Kejelcha (ETH) 12:58.39 nos 5.000m masculino, Jenny Simpson (USA) 3:59.31 nos 1.500m feminino e Hyvin Kiyeng (KEN) 9:15.08 nos 3.000m com obstáculos feminino.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s