Roland Garros – Dia 11

Novak Djokovic. Foto: Christophe Ena/AP

 

A quarta-feira foi marcada pelo histórico jogo entre Rafael Nadal e Novak Djokovic. O sérvio é número 1 do mundo e está jogando de forma invejável. Já o espanhol não vem em boa fase, cheio de contusões e faz um dos seus piores anos. Apesar disso, chegou às 4as de final.

Djokovic abriu logo 4-0 no 1º set, mas Nadal buscou e levou pro 5-5. Djokovic sacou e confirmou e por fim quebrou o saque do espanhol. Aí foi só levar a partida e ir quebrando o espanhol até chegar a vitória por inacreditáveis 3-0, parciais de 75 63 61! Vitória incontestável do sérvio, que chega pela 7ª vez à semifinal do Grand Slam francês. É o único GS que ele ainda não venceu. Ainda.

Rafael Nadal. Foto: Vincent Kessler/Reuters

 

Já Nadal amarga apenas a sua 2ª derrota (!!!!) em 11 edições de Roland Garros. A primeira e até então única derrota foi pro sueco Robin Soderling na 4ª rodada de 2009! São 70 vitórias, 2 derrotas e 9 títulos. Com a derrota, Nadal despenca no ranking e cai para o 10º lugar. Se o Tsonga chegar à final, também passa o espanhol. Quem diria! Em Wimbledon ele pode ficar de fora dos 8 primeiros cabeças de chave, podendo encontrar um Djokovic ou o Federer nas 8as de final…

No outro jogo da chave masculina, Andy Murray venceu o espanhol David Ferrer por 76(4) 62 57 61 e chega pela 3ª vez na semifinal em Paris. Terá a difícil tarefa de enfrentar o Djokovic.

Timea Bacsinszki. Foto: Miguel Medina

 

No feminino, Serena Williams passeou na italiana Sara Errani, vencendo por 61 63. Serena chega “apenas” pela 4ª vez à semifinal de RG e quer o 3º título. A americana enfrenta na semifinal a surpresa suíça Timea Bacsinszky, que chega pela 1ª vez a uma semifinal. Até este torneio, seu melhor resultado em um GS era duas vezes na 3ª rodada. Bacsinzsky vencey a grande surpresa do torneio, a jovem belga Alison Van Uytvanck, de 21 anos, apenas a 93ª do mundo. Ela jamais havia passado de uma segunda rodada! A suíça venceu por 64 75.

Foi definida a final de duplas mistas. os americanos Bethanie Mattek-Sands e Mike Bryan venceram 46 63 10-8 a eslovena Katarina Srebotnik e o romeno Horia Tecau. Na final eles pegam a checa Lucie Hradecka e o polonês Marcin Matkowski, que passaram pela chinesa Jie Zheng e pelo finalndês Henri Kontinen por 75 76(5).

Orlando Luz novamente saiu perdendo, jogando pela 3ª rodada, mas empatou e sacava em 5-4 no 3º set para vencer o americano Reilly Opelka, mas levou a virada e o americano venceu por 75 46 75. Nas duplas, Luz e o americano Taylor Fritz venceram 75 62 dupla do Japão e estão nas 4as.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s