Roland Garros – Dia 9

Definidas as 4as de final e tem brasileiro na semi!

Roger Federer

 

Encerrando o jogo do domingo, Roger Federer venceu o francês Gael Monfils por 63 46 64 61 e chega às 4as onde enfrenta o seu compatriota Stan Wawrinka. É nada menos que a 43ª vez que o Federer chega a uma 4a de final em um Grand Slam!

Na parte de cima da chave, Novak Djokovic arrasou o francês Richard Gasquet com parciais de 61 62 63 e com isso chega a incrível marca de 24 torneios seguidos de Grand Slam que chegou nas 4as de final. Ele vai enfrentar na próxima fase ninguém menos que o eneacampeão Rafael Nadal! Nadal venceu o novato americano Jack Sock por 63 61 57 62 e chega a sua 70ª vitória em Roland Garros! Lembrando que ele só tem uma derrota na carreira em Paris!

Andy Murray segue em sua ótima fase no saibro e venceu o francês (mais um) Jeremy Chardy por 64 36 63 62. Ele enfrentará o espanhol David Ferrer, que eliminou o campeão do US Open, o croata Marin Cilic, por 62 62 64.

Sharapova em sua derrota em Roland Garros. Foto: EPA

 

No feminino, a grande surpresa foi a eliminação da campeã do ano passado, Maria Sharapova. Com muitos altos e baixos, Sharapova perdeu para a checa Lucie Safarova por 76(3) 64. Nas 4as, Safarova enfrenta a espanhola Garbiñe Muguruza, que passou pela italiana Flavia Pennetta por 63 64.

Alison van Uytvanck. Foto: Thibault Camus/AP Images

 

Na chave de cima, Serena Williams virou para cima da americana Sloane Stephens e venceu por 16 75 63. 40ª quarta de final em Grand Slam da Serena e o 3º jogo dela seguido neste torneio que ela perde o 1º set e vira. Ela enfrentará a italiana Sara Errani, que passou pela alemã Julia Goerges por 62 62. Fechando as 4as, a suíça Timea Bacsinszky surpreendeu a checa Petra Kvitova com 26 60 63, conseguindo seu melhor resultado da carreira. Ela enfrentará outra surpresa, a jovem talentosa belga Alison van Uytvanck, que eliminou por 61 63 a romena Andreea Mitu.

No duelo de brasileiros pelas 4as de final de dupla, Marcelo Melo e Ivan Dodig venceram novamente Bruno Soares e Alexander Peya. Com 63 76(8), Marcelo e Dodig chegam em sua 3ª semifinal seguida de um Grand Slam!

Nas duplas juvenis, Luisa Stefani e americana venceram russas por 64 46 11-9 e Orlando Luz com o americano Taylor Fritz venceram franceses por 64 62. Já Thaisa Pedretti e americana perderam para russa e britânica por 76(5) 60, tudo pela 1ª rodada.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s