Resumo do fim de semana

Vôlei de Praia

Talita e Larissa

 

No 1º Grand Slam do ano, em Moscou, Larissa e Talita mais uma vez venceram e ficaram com o ouro! Com um torneio praticamente perfeito, elas perderam apenas um jogo na 1ª fase para dupla canadense, mas na fase de mata-mata, sequer perderam um set!

Na grande final, 21-17 21-14 sobre as holandesas Meppelink/Van Iersel. Em 7 torneios que elas disputaram juntas, foram nada menos que 5 ouros e 6 pódios!

No masculino, Evandro e Pedro Solberg perderam a final para os espanhóis Herrera/Gavira por 21-19 21-19 e ficaram com o prata. Alison e Bruno Schmidt, que perderam na semi para a outra dupla brasileira, ficaram em 4º, perdendo o bronze por 21-19 21-17 para dupla alemã.

Tiro com Arco

Bernardo Oliveira. Foto: WA/Divulgação

 

Mais uma vez Marcus Vinícius D’Almeida decepcionou. Foi na 2ª etapa da Copa do Mundo de Tiro com Arco na Turquia. Na qualificatória, Marcus ficou apenas na 113ª posição com 628 pontos, muito aquém do seu melhor. No masculino, Bernardo Oliveira foi o único a passar para a fase de mata-mata, mas perdeu logo na estreia para o bielorrusso Pavel Dalidovich por 6-2.

No feminino, foi melhor, com as 4 arqueiras avançando. Mas a única a vencer foi Sarah Nikitin, que pegou outra brasileira na estreia, Larissa Rodrigues. Na primeira rodada, vitória da Sarah por 6-4, mas na 2ª perdeu para a russa Kristina Timofeeva por 6-0.

O destaque brasileiro na etapa foi no arco composto, que não é olímpico. Na quali, Marcelo Roriz Jr foi 2º e Roberval dos Santos foi 5º. Nas chaves, Roberval perdeu nas 8as para turco e Marcelo chegou até as 4as, quando perdeu para sul-coreano por 148-146.

No recurvo, a Coreia do Sul foi quase perfeita. Lee Seungyun venceu no masculino em final contra compatriota Kim Woojin. No feminino, mais uma dobradinha coreana com ouro para Choi Misun. A Coreia ainda foi prata por equipe no masculino e no feminino e ouro nas duplas mistas.

Tiro

Cássio Rippel na final do rifle 50m deitado. Foto: ISSF/Divulgação

 

Na grande etapa de Munique da Copa do Mundo, Cássio Rippel obteve um excelente resultado! Ele foi o melhor na qualificação do rifle deitado 50m com 627,4 e se garantiu na final! Nela, ele terminou na ótima 5ª posição, ficando fora do top-4 por 0,6. Infelizmente, ele não conseguiu vaga olímpica na prova, ams ficou bem perto.

De volta à Copa do Mundo, Stênio Yamamoto ficou em 25º na pistola de ar 10m com 577, 2º melhor brasileiro na etapa. As mulheres voltaram a participar de uma etapa, mas foram tão mal, mas tão mal que melhor nem comentar. O tiro feminino brasileiro é um horror.

Ciclismo

Na 2ª etapa da Copa do Mundo de Mountain Bike em Albstadt, Alemanha, o destaque brasileiro foi Luiz Cocuzzi, na prova Sub-23 masculina. Grande revelação brasileira na modalidade, Cocuzzi terminou em 15º lugar entre 124 atletas, a 4min41s do campeão, o espanhol Pablo Guede.

Na prova adulta, Henrique Avancini mais uma vez não foi bem, terminando em 67º, uma volta atrás do campeão, o grande Julien Absalon, bicampeão olímpico em 2004 e 2008. O pódio foi de altíssimo nível com o suíço Nino Schurter (prata em Londres) em 2º e o checo Jaroslav Kulhavy (campeão em Londres) em 3º. No feminino, Raiza Goulão foi a melhor brasileira em 40º também uma volta atrás da campeã, a holandesa Jolanda Neff, que venceu pela 2ª vez em 2 etapas.

Saltos Ornamentais

Foram definidas as seleções de saltos ornamentais do Brasil para os Jogos Pan-Americano e pro Mundial de Kazan, após a realização do Troféu Brasil, em Brasília.

Irão para Kazan: César Castro (trampolim), Ian Matos (trampolim ind e sincro), Luiz Felipe Outerelo (tramp sincro), Hugo Parisi (plataforma ind e sincro), Jackson Rondinelli (plataforma sincro), Isaac Souza (plataforma), Juliana Veloso (trampolim ind e sincro), Tammy Galera (tramp sincro), Luana Lira (trampolim ind), Ingrid Oliveira (plataforma ind e sincro) e Giovanna Pedroso (plataforma ind e sincro).

Para o Pan, o time é quase igual, sem Luis Felipe Outerelo, Isaac Silva e Luana Lira.

Equipe cheia de novos nomes. Vamos ver onde chegam.

Outros Esportes

– O Brasil venceu o Sul-Americano juvenil de atletismo em Cuenca, Equador, com 17 ouros, 14 pratas e 8 bronzes. Alguns destaques: Vitor Hugo dos Santos venceu os 100m com 10.29, Ana Paula de Oliveira com 1,86m no salto em altura, recorde juvenil brasileiro e Mikael de Jesus 50.96 nos 400m com barreiras, recorde do torneio.

Caroline Kumahara. Foto: Arnando Hernandez/ITTF

 

– Os brasileiros dominaram a Copa Latina de tênis de mesa em Havana! Na final masculina, Gustavo Tsuboi venceu Cazuo Matsumoto por 4-2 e na feminina Caroline Kumahara fez 4-0 em Gui Lin. Os campeões se garantiram na Copa do Mundo. Foi o 3º título da Caroline no torneio.

Renzo Agresta foi bem no GP de sabre em Moscou. Após uma excelente fase de poules, 5º no geral, ele venceu na 1ª rodada o sul-coreano Won Junho por 15-13. Na 2ª rodada, fez um combate excelente com o campeão mundial, o russo Nikolay Kovalev. Renzo chegou a ter 12-5, mas o russo buscou e levou ao empate em 14-14, fazendo o ponto final. Renzo, eliminado, terminou na 25ª posição, somando 6 pontos no ranking mundial, ocupando atualmente a 25ª colocação.

– O Brasil estreou com duas vitórias na Liga Mundial de vôlei masculino. Jogando em BH contra a Sérvia, venceu na sexta por 3-2 (24-26 25-17 25-22 26-28 15-11) e no domingo venceu por 3-1 (25-18 25-20 19-25 25-22). No próximo fim de semana, o Brasil pega a Austrália em São Bernardo.

– A equipe brasileira de ginástica rítmica disputou o GP de Berlim, ficando em 7º tanto nas 5 fitas (13,650) como nos arcos e maças (12,400). Angélica Kvieczynski ficou em 19ª no geral com 63,250, boa pontuação.

Rebeca Andrade (esquerda) e Flávia Saraiva (centro) no pódio em Ghent

 

– A equipe feminina de ginástica venceu a prova por equipes em meeting em Ghent, Bélgica. No individual, Flávia Saraiva foi ouro com 55,800 e Rebeca Andrade prata com 55,350.

Danilo Pimentel foi o único brasileiro a terminar a etapa de Londres da Série Mundial de Triatlo. Ficou em 47º a 2min29s do campeão, o britânico Alistair Brownlee.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s