Resumo do fim de semana

Vôlei de Praia

No Aberto Feminino de Praga, as duplas brasileiras dominaram a competição. Agatha e Bárbara Seixas foram perfeitas, perdendo apenas um set em todo o torneio. Na final, passaram com relativa tranquilidade pelas canadenses Bansley e Pavan com 21-12 21-18 e ficaram com o ouro. Na disputa do bronze, que seria entre duas duplas brasileiras, Maria Clara sentiu uma lesão e teve que dar WO, dando o bronze para Duda e Elize Maia.

Duda é a maior revelação do vôlei de praia nos últimos anos. Bicampeã mundial Sub19, ela leva a sua primeira medalha no circuito mundial ao 16 anos!

Mountain Bike

Na primeira etapa da Copa do Mundo de cross-country (já houve uma etapa de downhill), em Nove Mesto (CZE), a surpresa brasileira foi Isabella Lacerda. Campeã brasileira ano passado, ela obteve seu melhor resultado da carreira em uma etapa, com um bom 23º lugar com 1:41:54. Raiza Goulão terminou em 34º. A prova foi dominada pela suíça Jolanda Neff e pela norueguesa Gunn-Rita Fresjaa. Elas chegaram praticamente juntas, com ligeira vantagem de Neff, e com quase 2min de vantagem sobre a 3ª colocada.

Kulhavy a caminho da vitória. Foto: Michal Cerveny/UCI

 

No masculino, Henrique Avancini vem se recuperando de lesão e abandonou a prova na 4ª volta. O melhor brasileiro foi Ricardo Pscheidt, em 78º na prova vencida pelo campeão olímpico, o checo Jaroslav Kulhavy. No Sub23 masculino, Luiz Cocuzzi ficou em 27º a 5min42 do campeão. A equipe segue para a Alemanha, onde compete na 2ª etapa no próximo fim de semana.

Atletismo

Belíssimo tempo do Thiago André em meeting de Hengelo, na Holanda. 4º colocado nos 800m e nos 1.500m no Mundial Juvenil ano passado, Thiago venceu ambas as provas no último Troféu Brasil. Na Holanda, ele ficou em 5º nos 1.500m, mas obteve o índice olímpico e pro Mundial de Pequim com 3:35.90. No mesmo torneio, Fabiana Murer ficou com o bronze no salto com vara, com 4,55m.

Ainda em Ostrava, Mauro Vinicius no salto em distância com 7,78m, Eliane Martins na mesma prova com 6,19m e Izabela da Silva 57,47m no disco, todos em 7º lugar.

Em meeting em Dacar, no Senegal, Laila Domingos foi prata com 59,15m e Jucilene de Lima 4ª com 57,49m no dardo. Ronald Julião também disputou, com 61,19m e 5º lugar no disco e 16,88m e 8º no peso.

Outros Esportes

– A semana marcou a volta de Thomaz Bellucci aos títulos no circuito da ATP. Num torneio meio esvaziado às vésperas de Roland Garros, Bellucci aproveitou a boa fase, venceu 5 partidas e conquistou seu 4º título da carreira! Na final venceu o português João Sousa com 76(4) 64, para quebrar um jejum de quase 3 anos. O seu último título havia sido em julho de 2012 em Gstaad. Dos seus 4 títulos, 3 foram em terras suíças! Com o título, Bellucci subiu para o 40º lugar no ranking mundial.

– Os novos nomes da equipe brasileira de ginástica masculina conquistaram 2 medalhas na etapa portuguesa da Copa do Mundo por aparelhos, a Challenge Cup. Francisco Barreto Jr foi prata na barra fixa com 14,950 e Caio Souza ficou com o bronze no solo, com 14,750.

– No aberto da Croácia de tênis de mesa, nenhum brasileiro avançou além da 1º rodada. Cazuo Matsumoto perdeu na estreia 4-1 para francês, Thiago Monteiro foi derrotado por 4-2 para canadense e Gui Lin perdeu 4-0 para japonesa. Nas duplas, Cazuo e Thiago não repetiram a espetacular campanha do Mundial, caindo na estreia por 3-1 para checos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s