Resumo do fim de semana

Rugby

Captura de Tela 2015-05-19 às 23.08.31

Brasil contra a Nova Zelândia. Foto: World Rowing/Reprodução

Fim de semana para esquecer do rugby brasileiro em Londres. Na última etapa do circuito masculino, o Brasil perdeu na fase de grupos 19-14 para a Escócia, 56-7 para a Inglaterra e 19-14 para o Quênia. Nas disputas de classificação, novas derrotas, 29-0 para o País de Gales e 35-12 para a França, terminando em 15º. No feminino, mais 5 derrotas. Na primeira fase, 34-0 para a Nova Zelândia, 31-5 para a França e 19-14 para Espanha. Nas classificatórias, 19-17 para a China e 14-7 para a África do Sul. Com isso, o Brasil tem sua pior etapa na temporada, terminando em 12º e último. A última etapa será neste fim de semana próxima em Amsterdã e o Brasil não participará. Agora resta torcer contra Espanha, China e África do Sul nesta etapa holandesa para que não ultrapassem o Brasil na classificação, o que daria ao Brasil o status de ‘core’,  garantido presença brasileira em todas as etapas da próxima temporada! Boas chances disso acontecer. Neste etapa londrina, o título foi para a Austrália. A maior surpresa foi a derrota da Nova Zelândia para a Espanha na 1ª fase, quebrando uma sequência de 37 vitórias! Se garantiram no Rio-2016 no masculino Fiji, África do Sul, Nova Zelândia e Grã-Bretanha. No feminino, por enquanto apenas a Nova Zelândia.

Natação

Oito nadadores foram ao forte GP de Charlotte de natação dos EUA e trouxeram 8 medalhas. A seleção não estava em seu auge, descansada, raspada e vem treinando forte, mas trouxe bons resultados ao lado de grandes nomes do esporte mundial. César Cielo venceu os 50m borboleta com 23.26 e foi prata nos 50m livre com 22.05, atrás do americano Josh Schneider com 21.96. Felipe Lima venceu os 50m peito com 27.72 e foi bronze nos 100m peito com 1:01.34. Outros dois bronze, de Thiago Pereira nos 200m medley com 1:59.51 e João de Lucca nos 100m livre com 49.21. Nas competições americanas, os revezamentos costumam ser bem fracos, já que não há uma disputa por equipes como no Brasil. A equipe brasileira ainda venceu o 4x100m medley com 3:38.62 e prata no 4x100m livre com 3:17.56 atrás da equipe da Itália.

Badminton

Ygor Coelho na vitória sobre americano. Foto: BWF/Divulgação

Ygor Coelho na vitória sobre americano. Foto: BWF/Divulgação

O Brasil disputou a Sudirman Cup, a maior competição por equipe mista de badminton, na China, e contabilizou apenas derrotas, jogando na 2ª divisão. Na fase de grupos, derrotas de 5-0 para Hong Kong, 4-1 para os Estados Unidos e 4-1 para a França. Aí o Brasil disputou o 19º lugar contra o Canadá e também perdeu, por 3-1. Na elite, a vitória ficou com a China, que sobrou. Na primeira fase, venceu por 5-0 a Alemanha e a Tailândia. Nas 4as, 3-0 na Alemanha, na semi veio a única derrota em uma partida, mas venceu a Indonésia por 3-1 e na grande final, 3-0 na supresa do torneio, o Japão. Em 14 torneios da Sudirman Cup, a China venceu 10, sendo os 6 últimos.

Outros Esportes

– No Aberto de Lucerna na Suíça de vôlei de praia, 4 duplas brasileiras disputaram as chaves principais, mas nenhuma das melhores duplas. O destaque ficou com o feminino, onde Carol/Lili e Duda/Elize chegaram até as 4as de final. – No GP de Xangai de florete, resultados bem ruins dos brasileiros. No masculino, Ghislain Perrier foi 77º e Guilherme Toldo 144º. No feminino, Ana Beatriz Bulcão terminou em 124ª e Tais Rochel em 129ª. – Thiago Monteiro foi o único brasileiro no Aberto da Bielorrússia de tênis de mesa. Ele passou pelo quali e na chave principal, venceu belga e surpreendeu vencendo o 40º do mundo, o sul-coreano Cho Eonrae por 4-2, para perder nas 8as de final para japonês por 4-1. – Sem a Pâmella Oliveira na disputa, o destaque brasileiro foi no masculino, com Diogo Sclebin, que obteve seu melhor resultado da temporada na Série Mundial de Triatlo, em Yokohama, com um bom 19º lugar, a 1min52 do campeão, o espanhol Javier Gomez Noya.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s