Mundial de Taekwondo – Dia 6

Coreia leva seu 4º ouro e Azerbaijão e Uzbequistão se dão bem no 6º dia do Mundial.

87kg masculino

Radik Isayev após vencer o ouro. Foto: MasTKD/Reprodução

Bronze no último mundial e atual campeão europeu, Radik Isayev, do Azerbaijão, ficou com a medalha de ouro, derrotando na final o número 1 do mundo, o uzbeque Jasur Baykuziyev por 5-4. Isayev abriu 5-1 e, faltando 30s, o uzbeque conseguiu dois pontos. Com 2s no relógio, diminui para 5-4, mas não adiantou.

Nas 8as, Baykuziyev enfrentou o atual campeão olímpico, o italiano Carlo Molfetta, vencendo por 9-5. Os bronzes ficaram com o russo Vladislav Larin (mais um russo no pódio) e o cubano Rafael Castillo. O brasileiro John Lee da Silva perdeu logo na estreia por 6-5 para grego.

Acima de 87kg masculino

Dimitry Shokin (vermelho) na final contra Firmin Zokou

Mas o Uzbequistão se redimiu e ficou com o ouro nesta categoria. Dmitry Shokin, 10º do ranking, venceu numa final emocionante o marfinense Firmin Zokou. A luta chegou ao 3º round com o africano vencendo por 9-6. Ele abriu para 10-6 e faltando 10s, Shokin deu um chute e empatou, mas os árbitros corrigiram para 10-9. A 5s do final, o técnico do uzbeque pediu a revisão de uma punição e se deu bem, dando um ponto extra ao seu atleta, empatando a luta. No golden score, Zokou tentou um soco, mas Shokin deu um chute e conseguiu ser bem sucedido, vencendo o ouro por 11-10. E um devastado Zokou desabou no tablado.

Bela imagem após uma das mais emocionantes lutas do Mundial. Foto: WTF/Divulgação

Nas semifinais, Zokou já tinha surpreendido vencendo o vice-campeão olímpico Anthony Obame, do Gabão, por 8-5 em duelo africano. Obame defendia o título mundial, mas acabou com o bronze. Outro medalhista olímpico em Londres, o cubano Robelis Despaigne, ficou com o outro bronze.

O brasileiro Guilherme Félix venceu duas lutas. Tirando os medalhistas, todos os outros perderam na estreia. Guilherme venceu 9-5 atleta do Mali, depois passou por 5-4 em finlandês até perder para o Zokou nas 8as por apertados 7-6.

73kg feminino

Oh Hye-ri celebrando o título. Foto: WTF/Divulgação

O 4º ouro sul-coreano veio na categoria com Oh Hye-ri. Na final bem disputada que foi 1-1, 2-2, 3-3, 4-4 até acabar em 5-4, Oh venceu a chinesa Zheng Shuyin. Oh teve nas 4as o grande desafio, a sérvia Milica Manic, campeã olímpica em Londres. Bronze fora para a croata Iva Rados e para a americana Jackie Galloway.

A chinesa derrotou nas 4as a mexicana Maria Espinoza, campeã olímpica em Pequim e bronze em Londres. Raphaella Galacho foi outra que perdeu na estreia, caindo justamente para a campeã Oh, por 5-0.

O Mundial termina nesta segunda com as últimas 4 categorias.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s