Mundial de Taekwondo – Dia 5

Veio a 2ª medalha brasileira no Mundial, mais dois ouros sul-coreanos e uma britânica quebra o reinado asiático no feminino.

54kg masculino

Venilton na semifinal contra o russo. Foto: Reprodução

Venilton Teixeira chegou meio quieto, surpreendeu e chegou às semifinais, conquistando a 2ª medalha brasileira neste mundial. Natural do Amapá, ele vinha do título do Aberto dos EUA este ano. Na estreia, venceu por 10-4 atleta de Omã, depois fez 22-9 em britânico, 11-7 em uzbeque e nas 4as 21-7 em irlandês, tudo na sexta.

No sábado, Venilton pegou na semifinal o russo Stanislav Denisov . E foi uma luta espetacular. O brasileiro abriu 6-1, o russo virou e a luta foi muito disputada. Venitlon acertou 4 chutes na cabeça do russo. Faltando 4s, a luta estava 20-17 e o técnico brasileiro pediu para rever um golpe na cabeça. Depois de uma boa demora, os árbitros concluíram que ele não acertou a cabeça e não conseguiu o empate. Uma belíssima medalha de bronze nesta categoria que não é olímpica.

Kim Tae-hun. Foto: WTF/Divulgação

Na final, o russo levou um 14-7 do sul-coreano Kim Tae-hun, que é o primeiro a defender o título mundial, ganho em 2013.

53kg feminino

O segundo ouro sul-coreano do dia (e 3º do mundial), veio com Lim Geum-byeol. A coreana venceu na final Huang yun-wen, de Taiwan, cabeça de chave 1 e principal favorita. Os bronzes foram para a croata Ana Zaninovic, campeã mundial em 2011, e para a grega Andriana Asprogeraka.

A brasileira Alessandra Trevisan perdeu logo na estreia por 8-0 para cubana.

Acima de 73kg feminino

Bianca Walkden contra a francesa na final. Foto: WTF/Divulgação

Na primeira categoria sem asiáticos no pódio, o ouro foi para a inglesa Bianca Walkden, atual campeã europeia. Na final, ela venceu a poderosa veterana francesa Gwladys Épangue por 4-2.

Em sua 5ª final de mundial, a francesa perdeu pela 3ª vez (ela venceu em 2009 e 2011). Na semifinal, ela enfrentou a russa que defendia o título Olga Ivanova numa disputada luta, por 8-5. Completou o pódio a turca Nafia Kus.

A brasileira Helloraine Paiva foi mais uma que perdeu na estreia, por 9-4 para chinesa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s