Mundial de Taekwondo – Dia 4

Vitória turca, 100% de aproveitamento russo no masculino e mais um ouro asiático no feminino.

68kg masculino

Servet Tazegul (azul) vencendo colombiano na estreia

Nesta categoria olímpica, o ouro ficou com o turco Servet Tazegul. Campeão olímpico em Londres, Tazegul faturou seu segundo título mundial, vencendo na final 10-7 o russo Aleksey Denisenko, bronze em Londres. Destaque na semifinal do turco, que venceu o sul-coreano Shin Dong-yun por 16-13.

Mexicano Isaac Torres, 2º favorito, perdeu logo na segunda luta para iraniano Alireza Azadani, que não conseguiu manter os 100% do Irã no masculino. Ele acabou perdendo nas 8as para o sul-coreano, que, aliás, também venceu o brasileiro Gustavo Almeida logo na estreia por 9-4. Em 3 provas masculinas até agora, 3 medalhas russas.

67kg feminino

Chuang Chia-chia. Foto: WTF/Divulgação

3ª prova feminina e 3º ouro pra Ásia. O título mundial ficou com Chuang Chia-chia, de Taiwan. Bronze no último mundial, Chuang venceu na final por 5-0 a turca vice em Londres Nur Tatar por 5-0. Na semifinal, Chuang venceu a americana Paige McPherson, bronze em Londres, por apertados 5-4.

A americana, aliás, venceu nas 4as a número 1 do mundo, a sueca Elin Johansson por 8-3. A turca venceu nas 4as a francesa Haby Niaré por apenas 2-1. A francesa defendia o ouro no Mundial. A brasileira Paloma Lima perdeu na estreia para a argentina Alexis Arnoldt por 10-3.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s