Mundial de Taekwondo – Dia 3

O segundo dia de finais trouxe mais um ouro ao Irã, a primeira medalha sul-coreana e os brasileiros sem vencer.

74kg masculino

Golpe da vitória do iraniano Masoud Hajizavareh. Foto: WTF/Divulgação

O iraniano Masoud Hajizavareh venceu suas 6 lutas e se sagrou campeão mundial da categoria, dando o 2º ouro ao seu país em 2 provas masculinas disputadas. Campeão nos Jogos Asiáticos ano passado, ele eliminou nas 4as o favorito mexicano Uriel Adriano, que defendia o título mundial na categoria, por 14-4.

Na semifinal, o iraniano venceu sua luta mais apertada, com 6-5 sobre o russo Albert Gaun. Na final, ficou com o ouro com 9-7 sobre o uzbeque Nikita Rafalovich. Completou o pódio Ismael Coulibaly, do Mali, bronze no Mundial de 2011. Aliás, uma coisa muito legal do taekwondo é essa distribuição de medalha para muitos países, com pouca tradição em outros esportes. O brasileiro Henrique Moura caiu logo na estreia, por 8-6 para Rostand Kiki, do Benin.

49kg feminino

Ha Min-ah celebrando o título. Foto: WTF/Divulgação

 

A primeira medalha da potência sul-coreana veio com o ouro de Ha Min-ah nesta prova que é olímpica. Sem ser cabeça de chave, Ha venceu por 4-3 na final ninguém menos que a atual bicampeã olímpica, a chinesa Wu Jingyu. A chinesa, aliás, derrotou ainda nas 8as a favorita e cabeça 1, a croata Lucija Zaninovic, por 9-2.

A coreana ainda derrotou nas 4as a jordaniana Dan Haidar, vice-campeã mundial em 2013. A tailandesa Chanatip Sonkham, campeã mundial em 2013, perdeu nas 8as para peruana. A brasileira Talisca Reis perdeu logo na estreia por 1-0 para a eslovena Ana Petrusic.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s