Resumo do fim de semana

Tiro com Arco

Bernardo Oliveira. Foto: WA/Divulgação

Marcus Vinícius D’Almeida decepcionou na 1ª etapa da Copa do Mundo em Xangai. Na qualificação, ficou com apenas a 43ª posição com 657 pontos. Bernardo Oliveira foi 52º (654 pontos), Daniel Xavier 73º (644) e Disney Fernandez 97º (633), todos avançando. No feminino, Sarah Nikitin foi 54ª (635), Ane Marcelle dos Santos 79ª (617), Larissa Rodrigues 90ª (599) e Michelle Acquesta 98ª (586), também todas avançando.

Marcus Vinícius enfrentando o francês. Foto: WA/Divulgação

Mas na chave final, Marcus perdeu logo na estreia por 6-0 (30-27, 28-25, 30-26) para o francês Romain Girouille. O único a vencer no masculino foi Bernardo Oliveira, que foi muito bem. Ele venceu norte-coreano por 7-3, depois fez 6-0 em britânico, 6-2 em russo até perder nas 8as de final para o sul-coreano Lee Seungyun por 6-0. Lee terminaria com a medalha de prata.

No feminino, a única a vencer foi Ane Marcelle, que passou por 7-1 em italiana e 7-3 sobre atleta de Singapura. Na 3ª rodada pegou a sul-coreana Choi Misun por 6-0, que também terminaria com a prata. Nas provas por equipes, o Brasil não conseguiu ficar entre os 16 primeiros em nenhuma das categorias. A Coreia do Sul dominou, levando 4 ouros das 5 prova do arco recurvo, perdendo apenas a final por equipe masculina para o Japão.

Judô

Érika Miranda com o ouro. Foto: IJF/Divulgação

No primeiro Grand Slam do ano, em Baku, Azerbaijão, a equipe feminina voltou com 2 medalhas, ambas conquistadas no 1º dia. Érika Miranda foi o destaque brasileiro, com o ouro na categoria 52kg. Na final, vitória por ippon sobre a romena Andreea Chitu. Atual vice-campeã mundial, Chitu venceu a Érika na semifinal do último mundial. A brasileira é a 2ª do ranking mundial enquanto a romena é a 3ª.

No 48kg, Nathalia Brígida ficou com a medalha de bronze e já conquista sua 3ª medalha no ano no circuito mundial. Ketleyn Quadros (63kg), Maria Portela (70kg) e Rochele Nunes (+78kg) perderam a disputa de bronze e ficaram em 5º.

Ciclismo

Foto: Craig Dutton/UCI

Excelente resultado do Renato Rezende na 2ª etapa da Copa do Mundo de BMX! Depois de ir muito mal na 1ª, ele chegou à final desta etapa, em Papendal, na Holanda e terminou na 6ª posição e já aparece em 11º no geral. Quem venceu foi o holandês Niek Kimmann. No feminino, vitória da campeã olímpica, a colombiana Mariana Pajón.

O Brasil terminou com apenas 1 medalha o Pan de ciclismo de estrada. Foi no contra-relógio feminino com Clemilda Fernandes, que ficou com o bronze. Ela completou o percurso a 1min32s da campeã, a americana Carmen Small. William Chiarello ficou muito perto de uma medalha na prova de estrada, após terminar em 4º lugar. Ele ficou a 23s do campeão, o equatoriano Bayron de la Cruz. A prova dava duas vagas olímpicas, que foram para Equador e Costa Rica.

Pedro Nicácio foi 4º no contra-relógio masculino a 30s do pódio. Na estrada feminina, um pelotão enorme de 31 atletas chegou junto, mas a melhor brasileira foi Janildes Fernandes em 7º.

Outros Esportes

Caio Bonfim foi o único medalhista do Brasil no Pan de marchas, no Chile. Ele ficou com a prata nos 20km com 1:21:26, seu segundo melhor tempo do ano. O vice-campeão olímpico em Londres, o guatemalteca Erick Barrondo, venceu por apenas 1s!

– O Rio de Janeiro decepcionou no Mundial de clubes feminino de vôlei, terminando na 4ª posição, após perder para o time suíço Volero Zurich por 3-0. o time turco Eczacibasi levou o título.

– A equipe juvenil de lutas venceu 7 medalhas no Pan juvenil, com 3 pratas e 4 bronzes. As pratas foram conquistadas por Douglas Rocha (96kg livre), Brenda Palheta (63kg feminino) e Guilherme Evangelista (84kg greco-romana). Os bronzes foram de Guilherme Evangelista (84kg livre), Thalia Lopes (55kg feminino), Calebe Correa (60kg greco-romana) e Joílson Jr (66kg greco-romano).

Bruna Takahashi ficou com o bronze no Aberto Juvenil da Espanha de tênis de mesa. Ela perdeu na semi para russa por 3-1. Na prova por equipe, Bruna e Letícia Nakada jogaram ao lado da portuguesa Patricia Maciel e elas ficaram com a prata por equipe juvenil, perdendo na final por 3-1 para a Rússia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s