Mundial de Tênis de Mesa – Finais

Não consegui postar nos outros dias, então vai um resumão dos 4 últimos, incluindo as várias medalhas chinesas.

Individual Masculino

Ma Long. Foto: Reuters

 

O domínio chinês foi absoluto na prova, com 4 chineses dominando as semifinais. Nas 4as, Ma Long passeou pelo Tang Peng, de Hong Kong, por 4-0. O campeão olímpico Zhang Jike venceu 4-1 o japonês Jun Mizutani. Nos dois duelos entre China e Alemanha, só deu China. Fang Bo passou pelo Patrick Franziska por 4-1 e Fan Zhendong fez um grande duelo contra o Timo Boll, vencendo por 4-2.

Nas semifinais, Ma passou pelo Fan com 4-1 e Fang Bo venceu o Zhang pelo mesmo placar. Na grande final, foi o fim da espera!

Ma Long, um dos maiores mesatenistas de todos os tempos, ganhou pelo primeira vez o título mundial individual! Com 4-2, parciais de 11-7 7-11 11-4 11-8 11-13 11-4, faturou seu 7º título mundial e 11ª medalha. Ele quebrou a sequencia de 3 mundiais seguidos com bronze.

Individual Feminino

Ding Ning. Foto: ITTF/Divulgação

 

No feminino, o domínio chinês foi mais surpreendente ainda! Foram 6 chinesas nas 4as e apenas uma japonesa (Mima Ito) e uma singapuriana (Feng Tianwei). A japonesa ficou perto de quebrar o domínio, abrindo 2-0 sobre Li Xiaoxia, mas levou a virada em 4-2.

Nas semifinais, a número 1 do mundo Ding Ning sofreu para vencer a Mu Zi, que veio do qualificatório por não ter ranking. Levou um 11-1 até! Na outra semi, a número 2 Liu Shiwen venceu a número 3 Li Xiaoxia por 4-1.

Na grande final, Ding Ning venceu Liu Shiwen por 4-3, parciais 7-11 15-13 11-7 11-9 9-11 4-11 11-8, e levar seu 2º título mundial de simples e 4º no geral.

Duplas Masculinas

Xu Xin e Zhang Jike. Foto: Getty Images

 

Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro fizeram um belíssimo jogo, mas acabaram caindo para os favoritos sul-coreanos Lee Sang-su e Seo Hyun-deok por 4-3, num jogo para entrar para a história.

Nas semis, mais vitórias chinesas. Xu Xin e Zhang Jike passaram pelos coreanos por 4-2 e venceram seus compatriotas Fan Zhendong e Zhou Yu por 4-2 para ficar com o título. O outro bronze foi para os japoneses Kenta Matsudaira e Koki Niwa.

Duplas Femininas

Zhu Yuling e Liu Shiwen. Foto: Getty Images

 

Em mais uma final chinesa, Liu Shiwen deu o troco na Ding Ning. Liu, com Zhu Yuling, venceu Ding e Li Xiaoxia por disputados 4-3 para dar o 4º ouro chinês no Mundial.

Feng Tianwei, bronze em Londres no individual, e Yu Mengyu, ambas de Singapura foram bronze. As únicas medalhas não-asiáticas do mundial foram divididas entre Holanda e Polônia. Li Jie e Li Qian (ambas chinesas de nascença) ficaram com o outro bronze.

Duplas Mistas

Xu XIn e Yang Ha-eun. Foto: Xinhua

 

Nas mistas não teve domínio chinês! A única dupla totalmente chinesa perdeu nas 4as para os norte-coreanos Kim Hyok-bong e Kim Jong, que defendiam o ouro. Mas eles acabaram perdendo na semi para os japoneses Maharu Yoshimura e Kasumi Ishikawa por 4-2.

Na final, Xu Xin levou seu 2º ouro no torneio, mas ao lado da sul-coreana Yang Ha-eun. Eles derrotaram os japoneses por 4-0. O outro bronze ficou com dupla de Hong Kong.

A China, portanto, ficou com títulos em todas as provas. Acho que não existe domínio de nenhum outroa país em nenhum outro esporte como a China tem no tênis de mesa. A superioridade é tão grande, mas tão grande, que eles aparecem em todos os pódios, e em geral no topo.

Nos últimos 10 Mundiais, a China venceu 46 das 50 provas disputadas! A última final de duplas femininas que não foi entre duas duplas chinesas foi em 1987!

O próximo Mundial será em 2016 em Kuala Lampur, apenas por equipes.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s