Mundial de Tênis de Mesa – Dia 4

A quarta-feira foi histórica para o Brasil com um feito que não ocorria há 61 anos e foi destaque no site oficial da ITTF!

Duplas Masculinas

Thiago Monteiro e Cazuo Matsumoto vencem e estão nas 4as. Foto: ITTF/Divulgação

 

As duas duplas brasileiras disputaram as 8as de final, mas o destaque foi da dupla formada pelo Cazuo Matsumoto e Thiago Monteiro. Eles fizeram uma grande partida com os fortes franceses Simon Gauzy (bronze nos JO da Juventude Singapura-2010)/Emmanuel Lebesson e venceram por 4-3, parciais 11-4 7-11 8-11 12-10 6-11 11-9 11-7. Na última parcial, os franceses chegaram a abrir 6-2! Com isso, eles se classificaram para as 4as de final, igualando o feito de Dagoberto Midosi e Ivan Severo no longínquo Mundial de 1954. Eles enfrentarão os sul-coreanos Lee Sang-su/Seo Hyun-deo. Lembrando que Cazuo e Thiago vieram do qualificatório, onde precisaram vencer 2 jogos.

Hugo Calderano e Gustavo Tsuboi perderam para os sul-coreanos Jung Youngsik/Kim Minseok por 4-2.

Os brasileiros são os únicos não asiáticos ainda vivos no torneio.

Individual Masculino

Na segunda rodada, Calderano e Tsuboi perderam. Calderano teve uma pedreira contra o japonês Jun Mizutani, 5º do mundo, mas fez um jogo muito bom e forçou o japonês, que venceu por 4-2, parciais 11-3 5-11 4-11 12-10 14-12 11-7. Já Gustavo Tsuboi perdeu para o Gao Ning, de Singapura, por 4-1 de virada.

Dimitrij Ovtcharov Foto: ITTF/Divulgação

 

6º do mundo, o alemão Dimitrij Ovtcharov, bronze em Londres-2012, perdeu para o sul-coreano Lee Sag-su por 4-3, o que não chega a ser uma super surpresa, mas é o mais bem classificado que já caiu no masculino.

Vale ressaltar a ótima performance dos portugueses. Portugal vem se firmando como a segunda força europeia no tênis de mesa masculino e colocou 3 atletas na 3ª rodada. Tiago Apolónia, 2º melhor português, perdeu de 4-2 para o inglês Liam Pitchford.

Individual Feminino

A ucraniana Tetyana Sorochynska foi a zebra do dia no feminino ao eliminar a 8ª do mundo, a japonesa Ai Fukuhara por 4-2. 9ª do mundo, a sul-coreana Seo Hyo-won perdeu 4-2 para sua compatriota Park Young-sook.

Das 6 chinesas, 5 venceram por 4-0 e todas estão na 3ª rodada. Das 32 atletas restantes na chave, 19 representam países asiáticos.

Duplas Femininas

As 8 duplas que chegaram nas quartas são formadas por atletas nascidas na Ásia, mas em um confronto, temos 4 países europeus diferentes com duas duplas formadas por chinesas naturalizadas. A turca Melek Hu e a espanhola Shen Yanfei enfrentarão a holandesa Li Jie e a polonesa Li Qian. Isso só faz o tênis de mesa perder graça…

As polonesas (de verdade) Katarzyna Grzybowska e Natalyia Partyka, cabeças 5, perderam para dupla de Taiwan por 4-3 com um 13-11 no 7º. Foi por pouco.

Duplas Mistas

Foram definidas as semifinais das mistas, só com Ásia.

Captura de Tela 2015-04-29 às 21.52.36

Kim Hyok-bong e Kim Jong, atuais campeões mundiais e já com medalha na semi. Foto: ITTF/Divulgação

 

A duplas norte-coreana Kim Hyok-bong e Kim Jong, que defendem o título mundial, eliminaram nas 4as a única dupla chinesa na disputa, formada por Yan An e Wu Yang, por 4-3. Eles pegarão na semi os japoneses Maharu Yoshimura e Kasumi Ishikawa.

Do outro lado da chave, Wing Chun Ting e Doo Hei Kem, de Hong Kong, pegam o chinês Xu Xin e a sul-coreana Yang Ha-eun. Essas duplas eliminaram um da Polônia e um alemã respectivamente nas 4as.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s