Resumo do fim de semana

Vela

A equipe brasileira obteve ótimos resultados na etapa de Hyeres da Copa do Mundo de vela, voltando para casa com 4 medalhas. Fazia tempo que não tinha um torneio tão bom.

Foto: Jesus Renedo/ Princesa Sofia

 

O ouro veio meio inesperado, na 470 feminina. Bronze em Pequim-2008, Fernanda Oliveira mostrou que a parceria com a Ana Luiza Barbachan está afiada. Venceram duas regatas, mas foram muito regulares e com o 2º lugar na regata da medalha ficaram com o título com 45 pontos, contra 53 das neozelandesas Jo Aleh e Olivia Powrie, campeãs olímpicas em Londres. Surpresa muito grata. Essa classe já deve começar a aparecer nas listas de boas chances de medalha pro Brasil no Rio-2016.

A jovem dupla supercampeã Martine Grael e Kahena Kunze não fez um grande torneio e ainda assim ficou com a prata com 94 pontos, contra 87 da dupla da Dinamarca. As brasileiras não venceram nenhuma regata. E a vela feminina mostrou que está bem melhor que a feminina, pois ainda teve um ótimo bronze da Patrícia Freitas na RSX feminina, ficando a frente da campeã olímpica, a espanhola Marina Alabau, em 4º. A evolução dela é enorme e também chegará no Rio como uma das favoritas.

O masculino só conquistou um bronze, com o mito Robert Scheidt. Ele não começou bem, mas se recuperou e subiu ao pódio. Nenhum outro homem sequer chegou às corridas da medalha (top-10).

Badminton

A equipe brasileira saiu do Torneio Internacional do Peru com 4 bronzes.

Alex Tjong e Ygor Coelho perderam nas semifinais do individual masculino, ambos para franceses. Alex, 111º do ranking, perdeu 21-18 21-15 para Thomas Rouxel, 70º. Já Ygor, 167º, apertou para cima de Lucas Corvee, 90º, perdendo por 13-21 21-10 21-14.

Nas duplas femininas, mais dois bronzes. As irmãs Lohaynny e Luana Vicente fizeram um jogo duro contra dupla turca, perdendo por 21-10 12-21 21-16. Paula Pereira e Fabiana Silva também caíram na semi por 21-17 21-9 para dupla francesa. Ambas as duplas brasileiras estão bem no ranking, com as irmãs em 40º e Paula e Fabiana em 43º no ranking da semana passada. Devem subir um pouco mais.

Outros Esportes

Marilson Gomes completou a maratona de Hamburgo com o tempo de 2:11:00, ficando em 9º lugar, obtendo índice para o Mundial de Pequim e colocando seu nome na lista do Rio-2016, também. Já é o 8º nome no atletismo para os Jogos Olímpicos, o 3º na maratona masculina. Aliás, ele assume a liderança entre os atletas com índice.

Foto: Rafael Burza/CBJ/Divulgação

 

– Completando o Pan de judô, o Brasil ficou com o título por equipe no masculino e com a prata no feminino. Na final masculina, o Brasil venceu Cuba por 4-1 e na feminina o Brasil foi derrotado pelo Canadá. As meninas chegaram a abrir 2-0, mas sofreram a virada por 3-2, incluindo uma derrota da Mayra Aguiar. Brasil finalizou o Pan com 17 medalhas.

Isabella Lacerda venceu prova de mountain bike na Costa Rica e soma 40 pontos no ranking mundial. Em prova na Áustria, Raiza Goulão conseguiu o 10º lugar e soma mais 24 pontos.

– Na primeira etapa do circuito mundial de vôlei de praia, em Fuzhou na China, as 2 duplas brasileiras não foram bem. Bruno e Hevaldo perderam nas 8as de final para franceses e Lili e Carol perderam ainda na rodada anterior.

– Os resultados de judô, lutas, esgrima e canoagem slalom estão em outros posts no site.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s