Atletismo em alta

O atletismo começou muito bem a temporada. Já falei algumas vezes nas últimas semanas das equipes dos revezamentos e dos lançamentos que estão nos EUA em aclimatação.

O destaque do fim de semana foi Ana Cláudia Lemos, que fez excelentes 11.01 em prova na Califórnia e bateu o recorde sul-americano da prova! Ela ficou em 2º na prova atrás da americana Jenna Prandini, com 10.92, melhor marca do mundo esse ano. A equipe feminina obteve outros bons resultados, com 51.57 da Geisa Coutinho nos 400m.

Já os homens do 4×100 estão na Flórida e o destaque foi Vitor Hugo dos Santos. Prata nos 200m no Mundial de Menores em 2013, Vitor Hugo bateu o recorde brasileiro juvenil nos 100m com 10.29. Ele ficou a apenas 1 centésimo do recorde sul-americano do panamenho Alonso Edwards.

No Texas, onde está a turma do 4×400, Hederson Estefani fez 45.41, melhor tempo da América do Sul no ano.

No Brasil, no paulista de atletismo, Darlan Romani fez 20,82m o arremesso de peso a apenas 8cm do seu recorde. Andressa Oliveira fez 61,20m no disco e novamente fez acima do índice pro Mundial. Quem colocou seu nome na equipe do mundial foi Talles Frederico Silva, após 2,28m no salto em altura.

novamente obteve um bom resultado na marcha na Europa. Em Portugal, foi bronze no tradicional GP de Rio Maior nos 20km com 1:21:04, seu melhor tempo do ano.

Anúncios

Um pensamento sobre “Atletismo em alta

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s