A turma do rifle

Se tem uma arma que o Brasil mais evoluiu no tiro foi o rifle masculino. São hoje três atletas que aparecem entre os melhores do mundo na categoria.

O rifle (ou carabina) é dividida em três provas olímpicas: o rifle de ar 10m, o rifle deitado 50m e o rifle 3 posições 50m (ajoelhado, deitado e em pé). No feminino, apenas o rifle deitado não faz parte do programa olímpico.

Foto: Cássio Rippel (CBTE/Divulgação)

Cássio Rippel é o que tem os melhores resultado em Copas do Mundo, já participando de 4 finais, todas no rifle deitado, 2 em 2013 e 2 em 2014. Já o Bruno Heck ainda não pegou nenhuma final em Copas do Mundo, mas obteve bons resultados nas 3 provas. Ele foi bronze no rifle 3 posições no Pan-2011 e bronze no rifle deitado no Campeonato das Américas em 2014. Fechando o trio, Leonardo Moreira vem bem, com alguns top-40 em Copas do Mundo e um 4º e 5º lugares no Campeonato das Américas.

O tiro ainda deixa a desejar no Brasil, principalmente no feminino. E salvo o Rodrigo Bastos na fossa olímpica, que ficou muito perto da medalha no Mundial ano passado, o resto não tem grandes chances de medalha. A equipe de pistola que foi muito bem há alguns anos deu uma caída recentemente, mas acredito uma vaga extra.

Mas se for pra apostar em alguém nos Jogos (além do Rodrigo) seria no trio do rifle. O Brasil só tem uma vaga garantida, no rifle deitado, mas tem tudo para garantir outras, principalmente no Pan de Toronto, já que EUA e Cuba conseguiram algumas vagas já. Os 3 conseguirem vaga acho difícil, pois se o Brasil conquistar uma vaga no rifle deitado, ele perde a vaga garantida como país sede, ou seja, os 3 teriam que se garantir.

Medalha sempre é difícil e um errinho pode acabar com tudo, principalmente no tiro, mas aposto em uma final olímpica no rifle.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s