Uma quarta-feira histórica pro levantamento de peso!

O Brasil só enviou 4 atletas para o Mundial Sub17 de Levantamento de Peso em Lima, Peru, mas logo no primeiro dia já fez história! As 3 meninas que competiram vão voltar com 3 medalhas na prova total, onde são somados os resultados do arranque e do arremesso.

O Brasil só havia conquistado uma medalha em mundiais em qualquer categoria, um bronze do Fernando Saraiva no Mundial Juvenil de 2010, no arranco categoria acima de 105kg. Mas uma medalha no total, isso é um fato inédito! E foram 3 no mesmo dia!

Captura de Tela 2015-04-08 às 23.41.40

Foto: Reprodução/Twitter/IWF Weightlifting

 

Na primeira prova do Mundial, os 44kg feminino, Emily Figueiredo (foto acima), que disputou os Jogos Olímpicos da Juventude ano passado, ficou com o bronze no arranco com 65kg. Já era uma medalha histórica, por ser a primeira feminina. No arremesso, ela levantou 80kg e empatou com uma romena, mas como a romena era mais leve que a brasileira ficou com o bronze. No total, Emily somou 145kg para ficar com o bronze, atrás da chinesa Gao Yimei (155kg) e da vietnamita My Phuong Khong (146kg).

Captura de Tela 2015-04-08 às 23.48.19

Foto: Reprodução/Twitter/IWF Weightlifting

 

Algumas horas depois, na categoria 48kg feminino, duas brasileiras completaram o dia histórico. No arranco, Aline Ferreira ficou com o ouro com 73kg e Luana Madeira foi prata com 72kg. Ela deram sorte que a chinesa Yang Lijin errou sua última tentativa de 74kg. No arremesso, não foram bem, ficando em 5ª e 6ª. Mas no total, Aline somou 157kg e Luana 155kg, conquistando respectivamente a prata e o bronze! A chinesa venceu com 160kg no total.

Deu pra perceber que o arremesso delas está um pouco defasado. A chinesa que venceu os 48kg subiu 20kg do arranco pro arremesso, enquanto as duas brasileiras só aumentaram 11kg de uma prova pra outra. Agora é seguir trabalhando para aumentar essa diferença. As meninas estão com 15-17 anos e devem ser preparadas para os Jogos de Tóquio-2020. O outro brasileiro que falta competir é Victor Borneo, nos 69kg masculino, que deve brigar por um 9º lugar na sua categoria.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s