Guardem esse nome: Darlan Romani

Quem acompanha o atletismo brasileiro já sabe quem ele é. Darlan Romani apareceu em 2011 onde sequer pegou final no Trofeu Brasil na prova do arremesso de peso. No ano seguinte, ele conquistou o título nacional com 19,42m, batendo o recorde brasileiro. Desde então só melhora sua marca e neste último fim de semana bateu o recorde brasileiro com 20,90m!

Com a quebra do recorde brasileiro por 6cm (que era dele mesmo), Darlan faz a 6ª marca do ano no mundo, atrás apenas de um neo-zelandês, um alemão, um jamaicano e dois americanos. Darlan tem sido bem constante na temporada, que mal começou. Há 3 semanas fez 20,15m em São Bernardo e há 2 20,30m em São Paulo.

Ele ainda está a uma certa distância dos principais nomes da prova, como os americanos Ryan Whiting, Reese Hoffa, Christian Cantwell e do alemão David Storl, atual bicampeão mundial, cerca de meio metro. Nos últimos 3 mundiais, o bronze ficou entre 21,34m e 21,37m. Em Londres, 21,23m deu pódio.

Mas a evolução do Darlan é enorme e 21m é coisa de tempo. A dificuldade é manter um nível desse em uma competição mundial, algo que ele nunca disputou como adulto.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s