Rugby masculino tem preparação olímpica muito prejudicada

Era a grande chance do rugby masculino! E não deu certo…

A seleção foi até Hong Kong disputar o qualificatório mundial da World Series, que daria apenas uma vaga para a próxima temporada. A World Series conta com uma série de etapas (na atual temporada são 9) onde 15 equipes chamadas de ‘core’ tem vagas garantidas em todas as etapas enquanto uma seleção é convidada pelos organizadores.

O Brasil foi convidado em Dubai, em dezembro, e em Las Vegas, em fevereiro, mas ficou na última colocação em ambas as competições. No qualificatório, começou vencendo Hong Kong por 17-12, depois perdeu 14-7 para o Uruguai e terminou a 1ª fase vencendo o México por 33-10. Em 2º no grupo, avançou para as quartas-de-final onde foi derrotado pelo Zimbábue por 21-14, perdendo sua grande chance. A Rússia venceu na final o mesmo Zimbábue por 22-19 e garantiu a vaga.

Com a derrota, o Brasil depende agora de convites para enfrentar as grandes seleções do mundo. Já seria difícil um grande resultado no Rio-2016. Agora então, mais ainda.

Na competição principal, Fiji venceu a Nova Zelândia na final por 33-19 e faturou a 3ª etapa da temporada em 6 disputadas. Apesar disso, quem lidera o ranking é a África do Sul com 110 pontos, contra 108 de Fiji e 107 da Nova Zelândia. As 4 primeiras após as 9 etapas garantem vaga no Rio-2016. A próxima será neste fim de semana em Tóquio.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s