Mountain Bike dá show no fim de semana

O moutain bike brasileiro estava quietinho há algum tempo, mas esse fim de semana no Pan-Americano da categoria na Colômbia, belos resultados da equipe masculina.

O bom resultado começou na sexta-feira na prova de Eliminator, que é uma prova de cross-country com bateiras, até chegar na final. Uma da maiores esperanças brasileiras, o jovem Luiz Cocuzzi, de 21 anos, teve problemas nas eliminatórias com um pneu furado. Mas foi avançando e venceu a final no sprint final, faturando o ouro.

Mas o grande resultado veio na prova de Cross-Country, no domingo. Henrique Avancini fez uma prova excepcional e completou as 7 voltas no circuito em 1:34:42, quase 1min mais rápido que o medalhista de prata, o colombiano Hector Leon. Com a vitória, ele soma 200 pontos no ranking mundial e deve ajudar o Brasil a subir um pouco no ranking olímpico, em busca de uma segunda vaga na prova masculina.

Já na prova feminina, o resultado foi bem intermediário. Desde a mudança definitiva da Jaqueline Mourão para o esqui cross-country/biatlo, o mountain bike feminino não emplaca boas marcas. No Pan, a melhor brasileira foi Raiza Goulão, que já é há algum tempo a melhor na prova. Ela terminou em 10º lugar a 5min30s da campeã, a mexicana Daniela Campuzano.

A vaga olímpica é praticamente dela e é quase impossível uma segunda vaga pro Brasil no feminino. Entre os homens, a segunda vaga também é difícil, já que o Brasil precisa subir para o 13º lugar. Atualmente é o 19º.

Foram definidas mais 3 vagas olímpicas nesse Pan. Entre os homens, Colômbia e Costa Rica e entre as mulheres, o México.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s