Saltos Ornamentais pronto para 2015

Já foram realizadas duas etapas do Diving World Series, o principal circuito de saltos ornamentais: uma em Pequim e uma em Dubai.

Sem brasileiros, essas etapas contaram com uma novidade. Na verdade, foram duas.

Ano passado a FINA inovou e incluiu 5 novas provas no Mundial de Esportes Aquáticos, que vai rolar em julho e agosto em Kazan, Rússia. Já rolando desde a Copa do Mundo de piscina curta de 2012, os revezamentos mistos não são tão novidades assim. Serão disputados o 4x100m livre e o 4x100m medley mistos na piscina russa. As novidades mesmo ficam por conta do nado sincronizado misto e dos saltos sincronizados mistos.

Nestas duas etapas do circuito, já tivemos a realização das primeiras competições oficiais da FINA com os saltos sincronizados. E, como acontece há séculos, só deu China.

Na etapa de Pequim, os 10 ouros foram para saltadores chineses, apesar de disputas bem parelhas. NA etapa de Dubai, foram “apenas” 9 ouros chineses. Quem estragou a festa foi o britânico Jack Laugher no trampolim 3m, que fez uma ótima e consistente prova para vencer com mais de 30 pontos de vantagem sobre He Chong, campeão olímpico em Pequim e bronze em Londres.

O Brasil começa a renovar sua equipe. Na seletiva realizada em fevereiro, 3 atletas conseguiram índice para disputar 3 etapas do Grand Prix, que seria a 2ª divisão da Copa do Mundo. Irão para o México, Canadá e Porto Rico o veterano César Castro no trampolim 3m e as novatas não tão novatas Ingrid Oliveira e Andressa Mendes na plataforma.

César, que disputou a 1ª etapa do GP na Alemanha e ficou em 7º, mora e treina nos EUA agora totalmente focado pro Rio-2016. Já Ingrid e Andressa são de uma nova safra e vem crescendo bastante. Andressa ficou conhecida quando disputou os Jogos Pan-Americanos de 2011 e terminou em 5º lugar na plataforma.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s