E parece que é realmente o ano da Marcha

Como comentei há alguns dias, a temporada outdoor do atletismo mal começou e as marchas estão sendo uma atração a parte, com dois recordes mundiais batidos na mesma prova em uma semana. E como a temporada de campo e pista ainda não começa de vez, os resultados do último fim de semana colocaram essa prova novamente em evidência.

Em mais uma prova do circuito mundial de marcha, na cidade eslovaca de Dudince o destaque foi o eslovaco Matej Toth (foto), que completou os 50km com o tempaço de 3:34:38, o 3º melhor tempo da história na prova.

Mas os brasileiros também fizeram ótimas marcas. Érica de Sena foi 4ª colocada nos 20km feminino com o tempo de 1:29:37, novo recorde sul-americano na rua! Além disso, ela assumiu a liderança do circuito mundial! Nos 50km, Mário José dos Santos foi 9º em 3:55:36, novo recorde brasileiro, quebrando o recorde que era dele mesmo em quase 1min. Completando a participação brasileira, Caio Bonfim ficou em 4º nos 20km com 1:24:44.

Captura de Tela 2015-03-25 às 21.43.56

Mais um bom resultado na marcha veio em Pequim na sexta-feira, quando a chinesa Lu Xiuzhi fez os 20km em 1:25:12, novo recorde asiático e 12º tempo da história, 25s do recorde mundial de uma russa que também foi batido esse ano!

Os marchadores estão mesmo animados em 2015!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s