Resumo do fim de semana

Tênis de Mesa

Captura de Tela 2015-03-23 às 22.38.59

O Brasil dominou por completo o Latino-Americano de tênis de mesa em Buenos Aires. Hugo Calderano conquistou o bicampeonato após vencer em final brasileira Cazuo Matsumoto por duros 4-3 (14-16 11-1 11-6 11-4 10-12 12-14 11-6). Thiago Monteiro ainda ficou com o bronze junto com o argentino Rodrigo Gilabert.

No feminino, Gui Lin foi a única brasileira no pódio do individual ao conquistar o ouro com 4-3 sobre a mexicana Yadira Silva e se tornar a 4ª brasileira seguida e diferente a vencer o título. Nas duplas femininas, Gui e Lígia Silva conquistaram mais um ouro, com 3-2 sobre porto-riquenhas. Nas duplas masculinas e mistas, o Brasil ficou sem medalhas.

Nas provas por equipe, foram dois ouros tranquilos, sem dificuldades. Os homens venceram na final a Argentina por 3-1 e as mulheres venceram na final a equipe de Porto Rico por 3-1.

Esgrima

Nathalie Moellhausen é italiana, já foi campeã mundial por equipe e bronze no individual. Filha de mãe brasileira, Nathalie se tornou cidadã brasileira e está cada vez mais perto de sua 2ª Olimpíada. Neste fim de semana, ela teve um grande resultado no Grand Prix de Budapeste de espada. Ela venceu a sua poule, ficando em 3º lugar na fase. Na fase de chaves, ela venceu uma suíça por 15-13, depois uma coreana por 15-12 e nas 8as uma grande vitória de 10-9 sobre a estoniana Erika Kirpu, 4ª do mundo e bronze no Mundial do ano passado. Nas 4as, ela perdeu 15-11 para a russa Tatyana Andryushina e ficou com excelente 6ª posição, somando 21 pontos no ranking mundial. Nathalie subiu para a 32ª colocação do ranking mundial de espada.

Na mesma competição no masculino, um bom resultado do Richard Grunhauser, chegando na chave de 64, terminando em 53º, seu melhor resultado na carreira na pior arma masculina do Brasil.

Outros Esportes

– Brasileiros conquistam 12 medalhas no Aberto Pan-Americano de judô em Buenos Aires. Foram 5 ouros: Eduardo Barbosa (73kg), Luciano Correa (100kg), Mariana Silva (63kg), Amanda Oliveira (70kg) e Rochele Nunes (acima de 78kg). Foram ainda 3 pratas e 4 bronzes.

Yane Marques não foi tão bem na 2ª etapa da Copa do Mundo de pentatlo moderno em Cairo. Ela chegou na final ficando em 6ª na sua qualificatória. Na final, terminou na 15ª posição a 92s da campeã, a lituana campeã olímpica Laura Asadauskaite. Margaux Isaksen (USA) e Freyja Prentice (GBR) completaram o pódio.

– Na 1ª etapa do Sul-Americano de BMX na Argentina, Anderson de Souza Filho foi 2º em uma das duas etapas e Miguel Vilela conquistou um 3º e um 4º lugares. Nos EUA, Renato Rezende ficou em 9º em etapa do circuito americano.

diogo_sclebin

Diogo Sclebin foi o melhor brasileiro na Copa do Mundo de triatlo em New Plymouth (NZL). Ele ficou na 49ª posição a quase 3min do vencedor da prova, o sul-africano Richard Murray. No feminino, Luisa Baptista ficou em 35º a 3min21s da campeã, a merican Kaitlin Donner.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s